InícioInvestimentosRenda VariávelOrdens de stop, função em investimentos

Ordens de stop, função em investimentos

Você conhece as três diferentes ordens de stop que existem no sistema da bolsa de valores? Estas podem te ajudar a ter uma maior tranquilidade quando for investir, assim como impedir que você tenha prejuízos muito grandes. Por isso, se quiser entrar no mundo da renda fixa, antes de mais nada é necessário conhecer estas ferramentas.

Preparamos um guia completo sobre as ordens de stop à seguir. Sendo assim, confira o texto para estar preparado e investir na bolsa com maior destreza. Temos certeza que estas dicas te ajudarão.

Stop Loss

A primeira das três ordens de stop e talvez a mais fundamental. Portanto, você deve saber que o stop loss é uma ordem automática para venda de ações caso elas atinjam determinado preço.

Por isso, ao comprar ações veja o preço que pagou por cada uma e defina um stop loss com um valor que pode ser um real mais baixo. Sendo assim, caso as suas aplicações se desvalorizem e haja uma queda a venda será feita e você não enfrentará um prejuízo muito grande.

Sem o stop loss seria necessário que o investidor acompanhasse as ações a cada segundo e observasse a sua alta ou queda para vender no momento certo. Porém sabemos que isso é impossível e que muitos investidores têm trabalhos. Sendo assim, definir um stop loss próximo do valor que você comprou as ações pode ser a melhor maneira de evitar um rombo financeiro.

Stop Gain

Como você provavelmente já deve ter suposto, o stop gain é o contrário do stop loss. Por isso, este é responsável por definir o valor que se deve vender uma ação quanto atingir o seu pico.

A segunda das ordens de stop tem por objetivo proteger o investidor de perdas também. Imagina que as ações têm tendência de subir até determinado valor, depois disso os preços podem cair novamente. Por isso, quem investe em renda variável deve definir um stop gain para que as ações sejam vendidas antes que o valor caia.

É recomendado que você não defina o stop gain no valor máximo que acredita que a ação alcançará, mas sim um pouco mais baixo. Isso porque os seus investimentos podem enfrentar uma queda antes de chegar a este valor e com isso o stop gain não será efetuado.

Portanto, saiba que o stop gain é uma ferramenta para proteger o investidor da ganância excessiva. Uma vez que este pode manter as ações esperando que elas se valorizem cada vez mais e acabar perdendo um bom momento de venda.

Stop móvel

A terceira das ordens de stop tem uma característica bem peculiar. O stop móvel é uma atualização que é feita em seu stop loss toda vez que o seu investimento se valoriza. Por isso, é possível vender as ações por um preço maior e ainda assim garantir a sua segurança.

O stop móvel pode ser programado diretamente na plataforma que você utiliza para comprar ações da bolsa de valores. Desta forma os seus lucros estarão mais assegurados e o investimento será mais confiável.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS