BTG Pactual oferece criptomoedas em seu aplicativo

Comprar criptomoedas pode ser mais fácil agora com a BTG Pactual

A BTG Pactual anunciou que passará a oferecer a opção de criptomoedas para seus clientes que quiserem se expor aos ativos com mais segurança. Se você tem curiosidade sobre este investimento, e quer saber mais sobre este serviço, então, não deixe de ler este artigo até o final!

BTG Pactual oferece criptomoedas
BTG Pactual oferece criptomoedas – Imagem: Reprodução/Pexels

Comprar criptomoedas pelo BTG Pactual agora é possível

É um fato que os brasileiros e as criptomoedas se aproximam mais a cada ano, isso tem acontecido por diferentes vias. Agora, o BTG Pactual, é outro meio pelo qual as pessoas no Brasil poderão investir nestes ativos.

Um dos motivos pelo qual muitas pessoas ainda não se expuseram às criptomoedas por conta do risco. Seja por medo dos serviços das corretoras, pela natureza pouco conhecida do ativo, enfim, há inúmeros motivos que ainda afastam investidores.

Se você faz parte desse grupo de pessoas, um dos meios pelo qual tem se tornado possível investir em criptomoedas, é através de serviços de bancos que estão ingressando nesse mercado.

BTG Pactual oferecerá 10 criptomoedas

Para quem deseja acessar o serviço e investir nessa modalidade, é necessário instalar o aplicativo do banco e abrir ou acessar a sua conta.

BTG Pactual oferecerá 10 criptomoedas 
BTG Pactual oferecerá 10 criptomoedas – Imagem: Reprodução/Pexels

Até o momento, o BTG cobra o valor de 1% de taxa de serviço, e os clientes podem investir a partir de R$100,00. Entre as dez criptomoedas nas quais os investidores podem investir pelo BTG, estão:

  • Bitcoin (BTC);
  • Ethereum (ETH);
  • Solana (SOL);
  • PolkaDot (DOT);
  • Cardano (ADA);
  • USDC;
  • Chainlink (LINK);
  • Polygon (MATIC);
  • Sandbox (SAND)
  • Decentraland (MANA).

A intenção do BTG, é oferecer as melhores opções do mercado, possibilitando que seus clientes tenham mais opções de ativos para diversificar a sua carteira.

Este é um método que deixa o processo de compra mais simples, e mais seguro. O BTG Pactual, no entanto, não é o único banco a oferecer este serviço no Brasil. Instituições como Nubank e Mercado Pago, por exemplo, já disponibilizaram o investimento nestes ativos há alguns meses.


Investir em criptomoeda é seguro?

Sim! A cada dia que passa, a nuvem de dúvida que paira sobre Bitcoin e a tecnologia blockchain tem sido cada vez menor.

Parte disso é devido às notícias e o interesse das pessoas em entenderem melhor este tipo de ativo. Por outro lado, inúmeros projetos têm buscado simplificar a tecnologia, visando torná-la mais acessível e menos complexa.

Investir em criptomoeda é seguro?
Investir em criptomoeda é seguro? – Imagem: Reprodução/Pexels

Embora, seja um investimento seguro, é necessário ter em mente que se trata de um investimento de renda variável. Isso significa que o seu preço oscila, e do mesmo jeito que você pode ganhar dinheiro em um prazo menor, é possível perder.

Portanto, um dos pontos para se atentar é que este mercado é muito volátil. Isso significa que o preço se movimenta constantemente e pode ter grandes oscilações em pouco tempo.

Por este motivo, é fundamental conhecer o mercado de criptomoedas melhor antes de se aprofundar nesse investimento. Já adiantamos que cada segundo de dedicação pode te render muito retorno, ou garantir que você minimizará suas perdas ou as evitará.

Outra formas de investir em criptomoedas

Para quem tem interesse em conhecer mais, há também outros meios pelo qual é possível investir em criptomoedas. Você pode, por exemplo, usar uma corretora centralizada, como a Binance, a maior do mundo em seu segmento.

Outro meio, é o descentralizado, aqui, há dApps (aplicativos descentralizados), como o UniSwap. Nele, basta conectar uma carteira de criptomoedas com fundos o suficiente para fazer transações.

Em caso de dúvidas, não compre criptomoedas ou siga conselhos. Inclusive, este artigo não é uma indicação de investimento, e recomendamos que você confira os 5 principais erros antes de investir, que muitos cometem, você sabia?

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.