Connect with us

Bancos

Nubank tem o maior fundo multimercado do país

Publicado

on

Dados do site Economática afirmam que o Nubank tem o maior fundo multimercado do país. Com apenas quatro meses de existência, o Fundo Nu Seleção Cautela bateu seus concorrentes em número de cotistas. Contudo, ainda deixa a desejar em patrimônio líquido e rentabilidade. Apesar disso, o fato marca mais uma revolução roxa do banco, que além de ser o maior banco da América Latina em valor, também se tornou uma das principais corretoras do país no fim do ano passado.

Além do Nu Seleção Cautela, outros dois fundos do banco estão no Top 5 fundos do Brasil. A entrada do banco no mundo dos investimentos promete mudar a forma como o brasileiro vê seu dinheiro. Além disso, deve ajudar milhões de pessoas a investir de forma mais completa. Contudo, analistas afirmam que ainda falta qualidade nos produtos da instituição.

O que são fundos multimercado?

Os fundos multimercado são produtos que permitem que o investidor diversifique em renda fixa, renda variável, commodities, ouro e demais moedas dentro de apenas um produto. Com isso, os fundos são mais arriscados que a renda fixa, mas dada a alta diversificação, são mais seguros que fundos de ações. Apesar disso, não é recomendado que o investidor utilize apenas esses produtos.

Isso porque, mesmo em fundos de investimentos diversificados, especialistas acreditam que é importante ter diversos tipos de fundos de investimentos na carteira. Isso permite ter uma rentabilidade maior e uma constância maior dos retornos no longo prazo. Contudo, os fundos multimercados do Nubank não estão sequer ultrapassando os fundos mais seguros do Brasil.

publicidade

Em comparação desde a criação dos produtos, no dia 16 de março, o CDI já rendeu 4,18%, contrastando com 3,37% de rendimento do Fundo Nu Seleção Cautela, o maior do país. Os outros dois fundos da instituição, que também estão no top 5 em números de cotistas, renderam 2,26% e 1,67%. São os fundos Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial, respectivamente. Dessa forma, os retornos abaixo do CDI permitem afirmar que a NuConta estaria rendendo mais que os produtos mais arrojados da instituição.

Apesar de ter o maior número de cotistas, os fundos do Nubank estão rendendo abaixo do CDI. Foto: Mais Retorno | Reprodução

O feito notório do Nubank

Apesar de os fundos do Nubank terem rendimentos pífios perto da inflação, analistas afirmam que o banco está dando acesso a diversos novos investidores a produtos diferentes do mercado. Isso porque anteriormente os fundos eram tidos como menos populares. Como o banco caiu no gosto dos brasileiros, popularizar essa modalidade de investimentos pode ser bom para o país.

Dessa forma, o mercado pode ficar mais dinâmico, com maiores valores rolando entre os agentes e dando mais confiança à liquidez do país. Além disso, um investimento sólido pode fazer com que os índices de endividamento das pessoas caiam, à medida em que a educação financeira chega a elas. “Entre os novos cotistas dos fundos Nu Seleção temos um número expressivo de novos investidores, pessoas que nunca haviam aplicado seus recursos através de um fundo, demonstrando nosso potencial de expandir o mercado de investimentos no Brasil”, afirmou Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.