InícioInvestimentosRenda VariávelEthereum, conheça uma criptomoeda promissora

Ethereum, conheça uma criptomoeda promissora

Com certeza você já conhece a bitcoin, a criptomoeda mais famosa e mais bem cotada no mercado financeiro. Porém esta é apenas uma das várias existentes atualmente. Sendo assim, preparamos este artigo para te apresentar a Ethereum, a segunda criptomoeda mais valiosa da atualidade.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto e aprender mais sobre uma nova forma de investimento continue a leitura. Preparamos para você um guia com o básico sobre o assunto.

Como a Ethereum começou a existir?

A criptomoeda Ethereum começou a existir inicialmente como uma forma de recompensar quem usava a plataforma que leva o mesmo modo. Sendo assim, é importante saber que a plataforma Ethereum permite a programação de aplicativos descentralizados, formação de contratos inteligentes e transações em criptomoedas.

No entanto, com o tempo essas moedas foram sendo negociadas cada vez mais e com isso deixaram de ser apenas para os usuários da plataforma. Atualmente qualquer um pode negociar Ethereum na bolsa de valores. Também é possível realizar compras com estas em estabelecimentos que as aceitem.

Por fim, é importante falar que em 2016 um hacker realizou uma transação criminosa que roubou algumas destas moedas. Sendo assim, o sistema foi atualizado e agora os usuários utilizam uma versão mais segura.

Semelhanças com a bitcoin

A Ethereum, assim como a bitcoin, utiliza o sistema de blockchain para manter a segurança em seu sistema. Por isso, é possível utilizar estas sem grandes preocupações com a segurança dos seus dados ou da própria moeda.

Também vale lembrar que a Ethereum conta com o sistema de mineração. Desta forma, é possível colocar o seu computador na rede de blockchain e ajudar a registrar as operações financeiras. Assim você pode sair ganhando assim uma recompensa depois de um certo tempo.

Caso esteja com problema em entender os termos que foram citados acima vale a pena conferir o texto publicado no Sua Finança sobre a bitcoin. Preparamos um guia completo sobre o assunto que pode te ajudar a entender mais sobre as diversas criptomoedas.

Cotação desta criptomoeda

Atualmente a Ethereum está em queda. Grande parte das criptomoedas está após o polêmico pronunciamento de Elon Musk de retirar seus investimentos destas. Sendo assim, este pode ser um bom momento para entrar no mercado de criptomoedas. Caso você acredite no potencial de alta destes.

Uma moeda Ethereum inteira está valendo no momento atual (vinte e um de junho) R$ 9887,02. Por isso, caso tenha interesse em adquirir alguma dessas, você pode começar com frações compradas na bolsa de valores.

Ainda vale a pena comprar a Ethereum?

Como em diversos casos a resposta é: depende. Desta forma é necessário pensar nos seus objetivos, tempo de retorno que é esperado, a sua afinidade com a renda variável, e etc.

Por isso, antes de começar a investir defina as suas prioridades e pense se esta é uma boa opção para você. Em caso de dúvida você pode recorrer a um especialista no mercado financeiro. Este com certeza poderá te ajudar a estabelecer uma metodologia mais eficaz nas suas aplicações.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS