InícioInvestimentosMinerar bitcoins é possível em casa?

Minerar bitcoins é possível em casa?

Você já ouviu falar em minerar bitcoins? Essa prática não tem nada a ver com extrair metais preciosos, mas ainda pode te render um retorno financeiro. Por isso, caso tenha interesse em saber mais continue a leitura.

Uma pequena introdução

Antes de falar sobre minerar bitcoins é preciso explicar o que é blockchain. Toda vez que alguém faz uma transação utilizando bitcoin esta é transferida de um usuário para outro. Portanto, para que haja fraudes é feito o registro da transação em um computador.

Porém, para que os registros sejam mais confiáveis é necessário que estes sejam feito em diversos computadores ao redor do mundo. Desta forma não haverá como cometer uma fraude. Uma vez que o registro de uma compra com bitcoin é atestado por diversos computadores de diversas pessoas. Todo este processo se chama blockchain.

Mas quem pode participar do blockchain? 

Se engana quem pensa que o blockchain é administrado pela bitcoin ou por um grupo de pessoas. Muito pelo contrário, qualquer pessoa pode ceder o seu computador para participar deste.

Sendo assim, os registros se tornam cada vez mais confiáveis, uma vez que não estão nas mãos de apenas um grupo de pessoas que podem cometer fraudes. Mas você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com minerar bitcoins.

Como funciona o processo de minerar bitcoins?

Para se tornar um minerador de bitcoins é preciso fazer parte do blockchain. As transações financeiras que forem realizadas utilizando bitcoins serão gravadas na memória do seu computador, atestando a veracidade delas. 

Como recompensa por entrar nesta rede e emprestar o seu computador ao sistema você receberá uma recompensa. Portanto o seu pagamento será realizado na moeda virtual. Este é o processo que é conhecido como minerar bitcoins. Pode parecer muito simples, mas na verdade ainda existem mais algumas questões.

É realmente tão fácil quanto parece?

Para fazer parte do blockchain e minerar bitcoins é preciso ter um computador muito potente e que fique focado nesta tarefa durante vinte e quatro horas do dia. Por isso existem empresas especializadas neste tipo de atividade.

Mas digamos que você tenha um computador potente e que possa deixar ele dedicado apenas a minerar bitcoins. Sendo assim é preciso fazer o download de um programa de mineração de criptomoedas. Existem diversos no mercado e muitos deles gratuitos. Por exemplo, é possível baixar o Minergate ou o Easyminer.

É importante lembrar que essa mineração irá ter custos de internet e energia para você. Portanto, devido ao longo tempo que é necessário para minerar uma fração de bitcoin você pode não ter lucro.

E quanto eu ganho ao minerar bitcoins?

Tudo depende dos seus equipamentos, da sua internet, do tempo que seu computador fica ligado e com o programa ativado fazendo a mineração, etc. Por isso é impossível afirmar com clareza quanto você ganharia caso começasse este projeto.

Com um computador em boa qualidade e com uma placa de vídeo boa é possível ganhar até 80 dólares por dia. Sendo assim, vale a pena pensar se suas condições permitiram um ganho parecido.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS