InícioFinanças PessoaisEducação financeira para crianças pelo Banco Central

Educação financeira para crianças pelo Banco Central

Aqui no Sua Finança já falamos sobre algumas maneiras de trazer mais educação financeira para crianças em geral. Por isso, você pode conferir até mesmo as vantagens de criar uma conta infantil para os seus filhos em um banco virtual. Hoje vamos falar sobre materiais disponibilizados pelo Banco Central que podem ajudar no tema.

O fantasma da Inflação

Até mesmo muitos adultos por vezes têm dificuldade em entender por que ocorre a inflação ou por que o governo não pode imprimir mais dinheiro. Sendo assim, que tal ensinar os seus filhos sobre esta questão da economia desde cedo?

O Banco Central disponibiliza um livro de educação financeira para crianças sobre o tema chamado O fantasma da inflação, este está presente neste link. Portanto, de uma maneira lúdica é possível entender como funciona a dinâmica do mercado, a lei da oferta e da procura e ainda se divertir com a história do reino de Rochalândia.

O que é um Banco Central?

Este outro livro criado pelo Banco Central com o objetivo de proporcionar  educação financeira para crianças é focado em explicar o que esta instituição faz e quais são suas atribuições.

Sendo assim, por meio deste livro é possível aprender mais sobre bancos desde o seu surgimento na idade média até a atualidade. Caso tenha interesse em aprender mais sobre o assunto basta conferir o texto na íntegra clicando no link disponível aqui.

O que é o dinheiro?

  Neste livro de educação financeira para crianças o foco é explicar a história do dinheiro. Sendo assim, se quiser dar uma perspectiva para o seu filho sobre como a economia funcionava desde a pré história esta pode ser uma boa opção.

Se quiser conferir o trabalho completo basta clicar neste link e ter acesso a história que é contada de forma simples e objetiva, sendo compreensível para todas as idades.

Cartilha dinheiro no Brasil

Esta cartilha é uma boa opção para ensinar educação financeira para crianças e também pode servir como material de consulta para trabalhos escolares de adolescentes. Portanto, caso queira consultar o material basta clicar neste link.

O livro contém toda a história do dinheiro no Brasil desde o descobrimento. Sendo assim, é possível aprender sobre as diferentes moedas que já existiram, conferir fotos e informações sobre as mesmas e ainda saber o motivo de troca destas.

O guia completo oferece um ótimo panorama histórico e pode ajudar a compreender melhor a economia nacional. Por isso, este é um material aconselhável para crianças mais velhas, devido ser um pouco mais complexo.

Outros livros de educação financeira para crianças

O Banco Central disponibiliza ainda mais alguns livros para educação financeira para crianças. Desta forma, existem mais assuntos que podem ser tratados de forma criativa e prazerosa com as crianças. Ensinar sobre economia, desde cedo pode ajudar a criar adultos mais conscientes com o seu dinheiro

Sendo assim, confira a lista a seguir para ter acesso a todo o material disponível:

 

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS