Início Bancos Conta infantil, saiba mais sobre o assunto

Conta infantil, saiba mais sobre o assunto

Você sabia que menores de idade também podem ser correntistas de bancos? Ter uma conta infantil pode ajudar a ter controle nos repasses que você faz para os seus filhos e até mesmo servir como uma maneira de fornecer educação financeira para as crianças. 

Por isso, se quiser saber mais sobre o assunto continue a leitura do texto a seguir. Preparamos um guia completo falando sobre dois bancos digitais que oferecem este serviço e podem ser do seu interesse.

O que é uma conta infantil?

Não são todos os bancos que possibilitam a criação de uma conta infantil. Sendo assim, caso queira criar uma desta para os seus filhos, será mais fácil optar por um banco digital. Algumas opções possíveis são o Next e o Inter, estes oferecem algumas vantagens e ofertas exclusivas nas contas para crianças.

Uma conta infantil, como o próprio nome diz, é focada em atender crianças. Por isso só é possível ter esta modalidade quando se tem menos de 18 anos. No processo de abertura serão pedidos dados dos pais ou responsáveis, porque estes também devem ter ciência sobre quais são as movimentações desta conta.

Se quiser saber mais sobre as vantagens exclusivas das contas para crianças nos dois bancos citados acima continue a leitura. Vamos discorrer sobre os pontos positivos que são trazidos por cada uma das instituições.

Next Joy

Esta conta é aberta de graça, para fazer os procedimentos basta que os pais tenham uma conta no banco Next e optem por criar uma conta infantil para os seus filhos. 

Dentre as vantagens estão as ofertas em educação financeira e a parceria exclusiva com a Disney. Nesta parceria existem missões e games que ajudam o seu filho a aprender como cuidar do seu dinheiro e realizar investimentos. 

É possível também contar com um cartão de débito e com a mesada programada. Nesta todo mês é feito um depósito extraído da conta dos pais para a da criança de forma automática.

Vale lembrar que também existem os famosos “Mimos” do Next, ou seja, assim como há desconto e cashback nas contas tradicionais, também é possível acessar estas vantagens para as crianças.

Por fim, ainda é possível personalizar a conta com o personagem da Disney que o seu filho mais gosta. As opções vão desde as princesas clássicas até heróis da saga Star Wars.

Inter kids

A conta infantil do Banco Inter se chama Inter Kids, esta também tem foco em educação financeira para crianças. Esta é totalmente gratuita e traz vantagens similares à descrita anteriormente.

Em primeiro lugar é possível ter acesso ao cartão de débito e a formas de investimento. Sendo assim o seu filho pode ter acesso desde cedo a renda fixa, fundos de investimento do banco Inter e a previdência privada. Desta forma, já se tornando um investidor durante a adolescência.

Para criar esta conta é necessário que o responsável seja correntista do banco Inter e que opte por fazer esta operação. Serão pedidos dados da criança e uma foto para comprovar a identidade.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui