Veja 4 dicas incríveis para rematar com o chulé dos tênis, sapatilhas, sandálias e sapatos

Hoje você vai desenredar 4 dicas incríveis para rematar com o chulé de seus tênis, sapatilhas, sandálias e sapatos. Se o receio de mau cheiro faz com que evite tirar os sapatos em locais públicos, fique tranquilo, pois temos a solução. 

Com o uso de produtos simples, é provável se livrar do chulé de sapatilhas de maneira eficiente e duradoura, seja para calçados novos ou mais antigos, já impregnados com o odor, permitindo que você os tire com crédito perto dos outros. Em seguida, veja uma vez que é simples e dê adeus ao chulé!

Mantendo seus sapatos bem-cuidados

Antes das dicas, saiba que existem algumas mudanças simples que previnem o chulé, portanto, comece adotando o hábito de velar seus sapatos em locais arejados. Ou por outra, regularmente exponha suas sapatilhas ao sol. 

Ou por outra, não exite em lavá-los com sabão em pó quando estiverem muito sujos. Essa prática não unicamente ajuda a evitar o mau cheiro, mas também contribui para a higiene universal do calçado. 

Veja em seguida: Misturinha caseira e 7 dicas para limpar a geladeira

4 dicas incríveis para rematar com o chulé 

Aplique um pouco de vinagre de álcool em um tecido limpo e passe por toda a palmilha da sapatilha para rematar com o chulé. Aguarde secar antes de usar novamente. Se a sapatilha estiver muito suja e com um odor intenso, lave o calçado (certificando-se de que é lavável) e, com eles ainda molhados, passe o tecido com vinagre. Deixe secar naturalmente.

  • 2. Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio é eficiente para rematar com o chulé de sapatilhas. Coloque uma ou duas colheres dentro do calçado e deixe repousar durante a noite. Retire o excesso com um tecido limpo no dia seguinte.

  • 3. Casca de limão ou laranja:

As cascas de limão ou laranja, por serem frutas cítricas, ajudam a amenizar o mau odor. Coloque as cascas dentro do calçado e deixe-as durante uma noite. Para facilitar, envolva as cascas em um pedaço de tecido e coloque dentro do calçado. Retire e passe um tecido no dia seguinte.

O talco é um coligado poderoso para rematar com o chulé, evitando a umidade e neutralizando odores. Para tirar o chulé de sapatilha, aplique talco diretamente nos pés antes de calçá-las ou no interno do calçado à noite. Deixe resfolgar e use normalmente no dia seguinte.

Adotando essas dicas simples, você não unicamente eliminará o chulé de suas sapatilhas, mas também manterá seus pés e calçados frescos e agradáveis. Livre-se das preocupações com o mau cheiro e usufruição de calçados livres de odores desagradáveis.

Saiba mais: Você sabia que pode tirar as folhas de alface de uma só vez? Veja que dica incrível

O que motivo o chulé?

O chulé acontece quando nossos pés suam, criando um envolvente úmido e propício para bactérias. Esses microorganismos adoram se fomentar do suor, causando odores desagradáveis. 

Ao usar sapatos fechados por muito tempo, a falta de ventilação agrava o problema. Manter os pés limpos, trocar meias regularmente e escolher calçados arejados ajuda a prevenir o chulé, garantindo pés cheirosos.

Enfim, gostou da nossa dica? Logo, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós do portal Dicas do Dia adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @obizucursos.

Veja também, você pode gostar: Lámen ou ramen com ovo: iguaria da culinária chinesa e japonesa fácil de fazer



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.