Banco do Brasil começa a oferecer novo empréstimo consignado em 2021

O Banco do Brasil anunciou uma linha de empréstimo consignado. Os interessados não terão seus dados consultados no SPC ou Serasa, além de ter o valor da dívida descontado diretamente da folha de pagamentos com juros reduzidos.

O novo modelo de empréstimos da instituição financeira garante a liberação do empréstimo sem burocracia, até mesmo para quem se encontra negativado nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Caso o cidadão interessado se encaixe em todos os requisitos que permitem a concessão do crédito, o dinheiro será disponibilizado sem burocracia. Além disso, o banco dispõe de um prazo de carência de 180 dias para iniciar o pagamento da dívida, sendo possível dividi-la em até 96 meses.

O empréstimo não é limitado aos correntistas do BB, ou seja, o crédito pode ser concedido aos cidadãos que possuem conta em outros bancos. No mais, é importante destacar que as taxas de juros variam de acordo com o perfil do cidadão.

Se o contratante não possuir restrições no CPF, o percentual de juros pode variar de 1,77% a 1,94%. Mas caso esteja negativado, a taxa pode oscilar de 2,5% a 3,5%. Aqueles que fizerem a portabilidade do salário para o banco receberá juros reduzidos.

Como solicitar o empréstimo do BB?

Para contratar o crédito, o cidadão interessado deve verificar, por exemplo, se o empregador possui algum convênio com o BB, além de ter uma margem de consignado disponível com a empresa.

Contudo, o consumidor não pode estar devendo a instituição, ter mais que 18 anos de idade e possuir conta corrente em qualquer banco do mercado.

O que é o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é um dos mais solicitados pelos brasileiros, devido as facilidades oferecidas e taxas menores.

Entretanto, este tipo de empréstimo não é liberado para todo mundo, sendo um serviço exclusivo para aposentados, pensionistas, beneficiários do INSS.

Isso acontece porque o desconto das parcelas é feita diretamente na folha de pagamento do cliente, evitando inadimplência pelo não pagamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.