InícioInvestimentosRenda VariávelDay trade: como conseguir retorno relâmpago

Day trade: como conseguir retorno relâmpago

Existem várias estratégias e maneiras de se operar na bolsa de valores, hoje vamos falar sobre uma destas, o day trade. Para quem tem pressa e um pouco mais de habilidade esta pode ser uma forma de ganhar dinheiro de forma rápida.

Por isso, caso queira fazer aplicações seguindo essa metodologia leia o texto a seguir e saiba se você se encaixa nos requisitos. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

O que é day trade?

A principal característica do day trade é a compra e venda de ações no mesmo dia. Portanto, essa pode durar alguns minutos ou no máximo algumas horas. Essa modalidade de compra e venda de ações requer grande atenção por parte do investidor.

Pessoas que investem com foco no day trade não buscam se tornar sócios de uma empresa, receber dividendos, ou uma valorização a longo prazo. Na verdade, estes investidores querem lucrar com a valorização rápida das aplicações que fez em um dia.

O perfil dos investidores em day trade é o de pessoas com mais experiência na bolsa de valores. Sendo assim, deve haver um cuidado maior, já que estas operações têm um risco maior no retorno.

Como se faz?

Em primeiro lugar, uma pessoa que quer entrar no mundo do day trade deve definir o seu stop loss. Sendo assim, fica protegida de grandes prejuízos e sabe que não perderá muito dinheiro.

Essa modalidade de investimento também exige atenção constante. Por isso, é indicado que o investidor tenha essa atividade como principal. Afinal, já pensou comprar uma ação pensando em day trade e perder o melhor momento de venda porque está trabalhando?

Por fim, também é necessário que o investidor faça análise técnica. Em outras palavras, estude o mercado financeiro e encontre ativos que estão com tendência em alto crescimento. No entanto, é sempre bom lembrar que crescimento passado não é garantia de crescimento futuro. Por isso, o estudo e o aprendizado devem ser constantes.

Tendo cumprido todas estas características, o investidor pode começar a operar em day trade. Este deve comprar ativos entre as 10 horas da manhã e 5 horas da tarde, o horário de funcionamento da bolsa. O day trader deve comprar ações por um valor e vender estas quando estiverem mais valorizadas.

Características e cobranças

Ao contrário da negociação de ações em um prazo maior, na qual o imposto de renda é de 15%, no day trade a cobrança é de 20% sobre os lucros. A taxa de corretagem também pode ser cobrada dependendo da corretora. Porém, em operações de day trade esta é menor.

Ainda vale a pena lembrar que o day trade conta com a opção de alavancagem. Sendo assim, caso não tenha dinheiro para operar uma compra, a corretora de valores pode fazer um “empréstimo” para o investidor.

Desta forma, a corretora irá ceder o dinheiro necessário e quando o investidor vender as ações e tiver o seu lucro a empresa terá o seu dinheiro de volta. Vale lembrar que também serão cobradas taxas por essa operação.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS