InícioInvestimentosRenda VariávelCriptomoedas curiosas disponíveis no mercado

Criptomoedas curiosas disponíveis no mercado

Você com certeza já conhece a Bitcoin e a Ethereum, duas das moedas virtuais mais famosas do mundo. No entanto, as possibilidades vão muito mais além, existem diversas criptomoedas curiosas para se conhecer. Gostaria de saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do texto e descubra tudo.

Dogecoin

Esta é uma das criptomoedas curiosas mais antigas, sua criação se deu em 2013. A Dogecoin nasceu a partir de um meme e buscava fazer uma sátira à famosa Bitcoin. Por isso, a marca registrada desta moeda é um cachorro muito utilizado em piadas nas redes sociais.

No começo a Dogecoin era apenas mais uma dentre as 6 mil criptomoedas que existem no mercado. Porém, quando alguns famosos como Elon Musk começaram a elogiar a moeda, tudo mudou!

A Dogecoin vem crescendo e se tornou a moeda que mais aumentou o valor no primeiro semestre deste ano. Mas ainda há dúvidas se esta é apenas uma bolha ou se haverá mesmo como manter a cotação. Alguns problemas como a precariedade do blockchain fazem os investidores desaconselhar o investimento.

42-coin

Você sabe qual é a criptomoeda mais cara do planeta? Se engana se você pensa que é a Bitcoin. Na verdade este título vai para mais uma das criptomoedas curiosas, em específico para a 42-Coin.

O motivo pelo qual a 42-Coin é tão cara é simples, a sua raridade. Sendo assim, você deve saber que só existem 42 unidades desta moeda em todo o mundo. O número é uma referência ao livro “Guia do mochileiro das Galáxias”, no qual 42 é a resposta para todas as perguntas do universo.

Apesar de ter uma criação bem divertida, os investimentos também podem representar um risco para o investidor. Além disso, é importante lembrar que o preço desta pode não ser acessível. Atualmente 1 42-Coin é negociada por R$ 384.338,37.

Banana Coin

Essa sem dúvida é a campeã dentre as criptomoedas curiosas. Em primeiro lugar você deve saber que a Banana Coin além de ser engraçada tem um intuito nobre na sua causa e busca ajudar o planeta.

Sendo assim, o valor da Banana Coin está ligado ao valor da exportação de bananas orgânicas. Desta forma a moeda busca ajudar o crescimento da plantação desta fruta no Laos, um país do sudoeste asiático.

Por isso, esta é uma maneira curiosa de ajudar um país em desenvolvimento a produzir de maneira sustentável e ao mesmo tempo investir em criptomoedas interessantes.

Cuidado com criptomoedas curiosas

Apesar de haver todo um leque de moedas virtuais divertidas é preciso tomar cuidado com estas. Por isso, saiba que é sempre melhor conversar com um analista antes de investir em criptomoedas.

O mercado das moedas virtuais é um dos mais voláteis e pode apresentar grandes quedas sem nenhum aviso prévio. Portanto, busque estudar muito sobre o assunto e fazer investimentos pequenos na área.

Em caso de dúvida, evite as criptomoedas curiosas e invista nas que já estão mais consolidadas. Estas tendem a ser mais estáveis e com isso representar um risco menor ao seu investimento.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS