Auxílio-taxista: Prefeituras que não enviaram dados terão NOVA CHANCE

O início dos pagamentos do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BEm-Taxista) está cada vez mais próximo. De acordo com o calendário divulgado pelo governo federal, a primeira parcela já tem data definida: 16 de agosto. Aliás, os motoristas de táxi também receberão a segunda parcela nesta mesma data.

Em outras palavras, o primeiro pagamento do auxílio-taxista será dobrado, totalizando R$ 2 mil. No entanto, nem todos os profissionais serão contemplados com o valor na data. Isso porque algumas prefeituras não conseguiram enviar os dados dos taxistas para o Ministério da Cidadania.

Em resumo, as prefeituras tinham até ontem (31) para enviar os dados. Dessa forma, a Dataprev selecionaria os profissionais aptos a receber o auxílio-taxista. Contudo, muitas delas enfrentaram desafios, pois as informações dos profissionais estavam desatualizadas. Além disso, algumas delas sofreram com o prazo apertado.

Leia também: Taxista que NÃO TEM ALVARÁ também poderá receber auxílio

Prefeituras terão novo prazo para enviar dados

Para evitar que os trabalhadores percam o auxílio devido ao não envio das informações, o governo federal dará uma nova chance às prefeituras para enviarem os dados.

A saber, o cadastro dos taxistas deveria ser feito neste link até 31 de julho. Como o prazo chegou ao fim, o cadastramento de informações está suspenso. No entanto, o governo abrirá novamente o sistema no período de 5 a 15 de agosto. Isso quer dizer que as prefeituras do país terão mais uma chance de cadastrar os taxistas para que eles tenham acesso ao auxílio.

Vale destacar que um dos maiores problemas para as prefeituras são as licenças vencidas dos trabalhadores. Em suma, muitos motoristas de táxi não fizeram o licenciamento, alegando dificuldades devido à pandemia da covid-19. Por isso, muitas prefeituras não conseguiram atualizar os dados.

O calendário de pagamento do BEm-Taxista tem as seguintes datas definidas:

1ª e 2ª Parcelas: 16 de agosto;
3ª Parcela: 24 de setembro;
4ª Parcela: 22 de outubro;
5ª Parcela: 26 de novembro;
6ª Parcela: 17 de dezembro.

No entanto, a previsão de pagamento muda conforme a data de envio dos dados. Como as prefeituras terão nova chance de enviar os dados, os taxistas incluídos posteriormente no auxílio terão acesso ao pagamento também em datas posteriores. Por isso, vale ficar atento a todas as atualizações sobre o benefício.

Veja ainda: Copom se reúne nesta semana para definir TAXA DE JURO da economia

O post Auxílio-taxista: Prefeituras que não enviaram dados terão NOVA CHANCE apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.