Connect with us

Economia

Fundos de lajes corporativas: veja por que inserir em sua carteira de ativos

Publicado

on

Você sabe o que são fundos de lajes corporativas? Por que inserir em sua carteira de ativos? Estas são as perguntas que, nós do Brasil 123, hoje pretendemos responder para vocês leitores. Então, leiam até o final e tirem suas dúvidas sobre os fundos de lajes corporativas!!!

O que são lajes corporativas?

Primeiramente, são também chamadas de corporates, que representam espaços alugados para empresas de grande porte, ou repartições públicas, que necessitam de uma grande infraestrutura para realizar as suas atividades. Assim, estes espaços são avaliados por consultorias, indo desde a letra C (valor inferior) até AAA (também chamada de triple A), a maior classificação.

Dessa forma, de acordo com a avaliação da laje, quanto maior a classificação, maior é o valor do m2. Para realizar a avaliação e a classificação das lajes corporativas considera-se, por exemplo: localização, área útil, quantidade de vagas de garagem, altura do pé direito, qualidade de oferta (catraca, elevador, monitoramento, segurança, entre outras).

Os fundos imobiliários que pertencem às lajes corporativas normalmente possuem somente imóveis de alto padrão, garantindo ao investidor, a lucratividade mensal vinda dos aluguéis destes espaços. Outra maneira de obter lucro com estes fundos é a valorização comercial dos espaços, que normalmente é bastante superior aos imóveis normais, e o valor das cotas, consequentemente, acompanha esta valorização.

publicidade

Por que inserir os fundos de lajes corporativas na carteira de ativos?

O investimento em fundos de lajes corporativas possui várias vantagens, que são atrativas para o investidor. Entre elas:

Rendimentos

São vindos da locação dos espaços, onde os “inquilinos” são empresas de médio e grande porte, com contratos de grande duração, no mínimo 5 anos, que são corrigidos pela inflação anualmente. Outro ponto positivo para os rendimentos é a boa localização, e normalmente não há a quebra de contrato de locação, tendo em vista a localização, ou dificuldade de acesso.

Desse modo, os rendimentos podem vir dos aluguéis dos espaços, bem como da valorização do espaço no mercado imobiliário.

Diversificação da carteira

Tendo em vista a especificidade e a variedade de ativos pertencentes aos fundos de lajes corporativas, é um bom investimento para diversificar a carteira de investimentos.

Lajes corporativas representam espaços alugados para empresas de grande porte, ou repartições públicas- Reprodução AdobeStock

publicidade

Baixo investimento inicial

Assim, se o investidor optar por realizar investimentos a partir dos fundos imobiliários, é possível diminuir consideravelmente o valor do aporte inicial. Veja: o empreendedor irá comprar cotas do fundo, que são acessíveis a muitas pessoas, e possuem a vantagem de serem lucrativas pelo alto padrão das lajes corporativas.

Outras vantagens existentes no investimento em fundo de lajes corporativas, que também são significativas são:

Gestão profissional contratada pelo grupo de investidores
Alta liquidez
Rendimentos isentos de Imposto de Renda.
Facilidade em repor os locatários, apesar de que quase não existe rotatividade deles, pois são empresas, e os gastos de movimentação, tende a ser elevado.

Mostramos neste artigo que investir em fundos de lajes corporativas é uma boa opção para diversificar a carteira de investimentos. Então, vale a pena estudar mais a respeito do assunto e avaliar as possibilidades de investimento. A sua carteira de investimento contará com as vantagens oferecidas pelas lajes corporativas!!!!

O post Fundos de lajes corporativas: veja por que inserir em sua carteira de ativos apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy