YouTube: como ter uma renda extra?

Se você deseja fazer uma renda extra, saiba que pode usar o YouTube para isso. A plataforma é famosa por deixar muitos influencers com bons salários e, quem sabe, você pode ser o próximo. E o mais legal da plataforma é que você pode ganhar dinheiro mesmo sem aparecer.

Por isso, vamos mostrar o que você precisa para isso, além de mostrar duas formas para fazer dinheiro.

O que é preciso para ganhar dinheiro no YouTube?

Já adianto para você que pode não ser tão fácil quanto você imagina. Isso porque a empresa “cobra” alguns números do seu canal no YouTube para, posteriormente, efetuar os pagamentos. Por isso, não é apenas sair fazendo vídeos e ganhar dinheiro.

Para monetizar o seu canal, é necessário que você tenha 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses. Isso quer dizer que você precisa colocar muitos vídeos no ar. Além disso, é preciso ter mais de mil inscritos. Por último, você tem que ter uma conta do Google AdSense vinculada ao seu canal.

Dessa forma, é viável que você consiga monetizar o seu canal de um a um ano e meio após começar os trabalhos por lá. Vale lembrar que o YouTube ainda tem técnicas de SEO para você otimizar as visualizações.

Eu não quero aparecer. Posso ganhar dinheiro?

A resposta é sim! Isso porque o YouTube não obriga você a aparecer nos vídeos. E com isso, muitas pessoas, anônimas, fazem sucesso e ganhar muito dinheiro com vídeos sem aparecer. E isso é possível justamente por causa das visualizações e subscrições.

Dessa forma, vídeos de pegadinhas, piadas, desenhos, shows, etc podem ter os acessos necessários e as subscrições exigidas pelo YouTube. Com isso, você conseguirá monetizar o seu canal do YouTube. Além disso, caso não deseje aparecer e não tem as visualizações necessárias, você ainda consegue colocar os links de afiliados nas descrições dos vídeos, podendo fazer dinheiro usando o YouTube, mas não através deles.

YouTube
Foto: Szabó Viktor / Pexels

Eu quero aparecer. Como faz?

Para isso, é importante que você escolha um nicho de atuação. Ou seja, é preciso que você escolha o assunto que quer comentar, foque em um público específico e faça postagens regulares. Dessa forma, você pode começar a atrair mais pessoas para seus vídeos, de modo a monetizar o canal no futuro.

Essa modalidade é, de fato, mais fácil de ter uma monetização, dado que as pessoas gostam de ver pessoas reais do outro lado da tela. Ainda, é preciso falar com clareza o que se propõe e fazer um storytelling bacana de modo a prender o seu público até o final do vídeo. Ah, e não se esqueça de pedir para deixar o like!

Com isso, o Youtube consegue ser uma fonte de renda extra para muitas pessoas. Em outros casos, a plataforma é, inclusive, a fonte primária de renda, dado que os pagamentos são em dólares, o que é bom para nós brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.