InícioFinanças PessoaisDicasVilões da economia, saiba como evitar

Vilões da economia, saiba como evitar

Alguns simples atos ou costumes podem render um grande retorno financeiro no final do mês. Você sabia que pode estar sendo vítima de vilões da economia dentro da sua própria casa? É possível fazer o seu dinheiro render bem mais ao adotar algumas atitudes.

Por isso, caso queira saber como salvar suas finanças, continue a leitura. Preparamos a seguir uma lista com 5 dos principais vilões da economia doméstica para que você fique ligado e não caia mais nestas armadilhas.

1- Aplicativos de delivery

Aplicativos de delivery são grandes vilões da economia. Por isso, saiba que não é coincidência que você receba um cupom por desconto perto do horário de almoço. Estes estão sempre utilizando estratégias de marketing para te convencer a comprar.

De pouco em pouco os clientes vão efetuando pequenas compras e quando percebem a fatura do cartão vem em um valor exorbitante. Sendo assim é melhor deixar esses aplicativos desinstalados. Baixe somente quando for necessário e depois retire-os do seu celular para não sofrer tentação.

2- Chuveiro elétrico

O chuveiro elétrico é responsável pela maior parte do valor da sua conta de energia. Por isso, esse é um dos principais vilões da economia doméstica. E vale lembrar que quanto mais quente e mais demorado for o banho maior será o gasto financeiro.

Portanto, cogite deixar o chuveiro na temperatura mediana. Apenas com essa prática é possível fazer uma economia de 30% na sua conta de energia elétrica. Sendo assim, banhos mais rápidos também podem ajudar na economia além de serem ecologicamente corretos.

3- Lista de compras

Fazer listas de compras previne diversos gastos. Por exemplo, comprar um produto que está disponível em casa. Nesta situação ainda há o risco de não conseguir consumir toda a compra antes do prazo de validade.

Sendo assim, se quiser evitar um encontro com este vilão da economia, planeje suas compras. Deste modo você vai ter certeza que irá comprar só o necessário e que seu dinheiro será bem gasto.

4- Cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser um dos vilões da economia se não usado de forma correta. Caso deixe de pagar sua fatura e caia no crédito rotativo você irá pagar os juros mais caros do mercado, chegando até a 298,6%.

Por isso, tenha muita atenção e não gaste mais do que pode pagar. Afinal o cartão deve ser apenas uma forma de parcelar as contas e não ser visto como “dinheiro extra”.

5- Combustível

Sempre que possível procure evitar sair de carro. O transporte público é uma boa forma de economizar combustível, que é uma das principais despesas do brasileiro atualmente.

É possível também planejar caronas com colegas de serviço ou pais de colegas dos seus filhos na escola. Por isso, compartilhar gastos pode te ajudar a reduzir as despesas com combustível no final do mês.

Este vilão da economia pode ser combatido optando pela bicicleta também. Este meio de transporte além de mais saudável irá garantir que você não gaste com gasolina em algumas viagens.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS