Veja os alimentos que mais subiram de preço no último mês

O gasto com alimentos é o valor mais alto pago com o nosso salário. Cada vez que vamos ao supermercado, os valores estão diferentes, e geralmente são maiores. Por isso que hoje, nós vamos indicar os alimentos que mais subiram de preço no mês de julho de 2022.

Apesar do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) apontar uma deflação no mês de julho, sendo puxado pela redução do custo dos combustíveis e da energia elétrica, o preço dos alimentos subiu 1,3% neste mês.

Quais os alimentos que mais subiram de preço no último mês?

Vamos apresentar uma lista dos alimentos que mais subiram de preço no mês de julho de 2022, de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE:

Leite longa vida: 25,46%
Leite em pó: 5,36%
Queijo: 5,28%
Frutas: 4,40%
Biscoito: 2,71%
Frango em pedaços: 2,23%
Pão francês: 1,58%
Refrigerantes e água mineral: 1,55%
Lanches: 0,53%
Refeições: 0,53%

O leite longa vida foi o alimento que mais aumentou o preço no mês de julho, seguido pelo leite em pó. Em consequência, o queijo, que é derivado do leite, também teve um aumento significativo.

Quais são os alimentos que mais baixaram os preços no mês de julho?

Mas nesta balança de sobe e desce, é possível verificar quais são os alimentos que é possível fazer substituições para reduzir os custos no supermercado. São eles, de acordo com o IBGE:

Tomate: -23,68%
Batata inglesa: – 16,62%
Cenoura: – 15,34%
Açaí: – 11,09%
Cebola: – 5,55%
Hortaliças e verduras: – 4,93%
Óleo de soja: – 2,41%
Carnes: – 0,21%

Neste momento é hora de inserir de novo o tomate e a batata inglesa na alimentação, pois houve redução nos preços. Após muitos períodos de alta, a cenoura também volta para o prato dos brasileiros, juntamente com o açaí, a cebola, as verduras e os legumes.

Na compra de frutas e verduras, procure sempre consumir os da época, e assim, se tornará mais barato. – Reprodução AdobeStock

Dicas para reduzir os seus gastos com alimentação

Então, Para reduzir os gastos com alimentação, procure seguir as nossas dicas:

Tenha controle sobre o seu orçamento familiar e saiba perfeitamente o que você gasta e quanto você ganha mensalmente.
No que se refere aos custos com alimentação, procure sempre comprar alimentos em promoção, nos dias certos da semana existem promoções que valem a pena para economizar, além disso, procure sempre comprar o necessário, e fazer uma lista de compras.
Na compra de frutas e verduras, procure sempre consumir os da época, e assim, se tornará mais barato.
A lista de compras irá evitar que você compre produtos desnecessários, que podem estar em promoção nos outros dias da semana.
Evite comprar por impulso, compre somente o necessário e evite alimentos mais caros: faça substituições que sejam nutritivas também.
É possível aguardar para fazer as compras mais pesadas na última semana do mês, que normalmente o brasileiro não tem dinheiro neste período e como reduz as vendas nos supermercados, a quantidade de promoções aumenta. Assim, é possível também economizar.

Mesmo que o custo dos alimentos esteja bem caro, é possível reduzir os custos com as dicas que damos neste artigo.
Por fim, procure fazer substituições e faça o seu dinheiro render mais.

O post Veja os alimentos que mais subiram de preço no último mês apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.