Três criptomoedas que você deve conhecer

O mundo das criptomoedas está cheio de novas oportunidades e, à medida que novos projetos vão surgindo, o investidor tem novas chances de lucrar muito com esse tipo de investimento. Por isso, é importante ficar atento também às moedas que não são populares. Isso porque são essas que podem multiplicar o seu dinheiro.

Especialistas acreditam que Bitcoin e Ethereum não devem voltar a ter rendimentos de 1.000% no ano, como já aconteceu. Contudo, existem criptomoedas menores que podem se destacar já no ano que vem. Nesse texto, vamos citar três exemplos de criptomoedas que podem dar bons rendimentos já em 2022.

Avalanche (AVAX)

Uma das mais novas moedas do cenário, a AVAX é uma criptomoeda ligada a uma blockchain de contratos inteligentes. Assim como Ethereum e Solana, a Avalanche supre a necessidade de quem quer comprar ou vender produtos. Contudo, ela tem um grande diferencial sobre todas as outras, e é isso que a faz ser tão especial.

A Avalanche (AVAX) permite que o sistema faça até 4.500 contratos por segundo, um recorde para o segmento. Por isso, ela pode ser bem mais valorizada que outras criptomoedas. Para se ter uma ideia, a blockchain do Bitcoin e do Ethereum conseguem firmar, respectivamente, 7 e 13 contratos por segundo. Com isso, a AVAX tem uma enorme vantagem sobre seus concorrentes.

Além disso, o AVAX firma as transações em menos de dois segundos, algo bem mais próximo de sistemas avançados de governo, como o próprio PIX do Brasil.

Nano (XNO)

Diferentemente da Avalanche, a Nano é uma criptomoeda para servir de moeda de troca. Com isso, ela concorre diretamente com o Bitcoin e é exatamente por isso que ela se destaca. Enquanto o Bitcoin tem uma blockchain descentralizada, mas limitada, a Nano permite que cada usuário tenha sua própria blockchain. Isso significa mais segurança e rapidez.

Dessa forma, cada usuário consegue enviar valores diretamente para o receptor, ou seja, somente duas pessoas são envolvidas na transação: quem envia e quem recebe. Isso faz com que cada transação demore menos de 1 segundo para compensar do outro lado, o que também é bem mais rápido que a grande maioria dos sistemas internacionais. Além disso, todas as transações do sistema são gratuitas.

criptomoedas
Foto: Executium | Reprodução

A última das criptomoedas: Algorand (ALGO)

A Algorand é um sistema um pouco mais complexo, mas que, diferentemente de outros, criou uma política baseada na segurança, o que também é uma grande vantagem. Isso porque a Algorand usa algumas métricas de segurança pautadas pela aleatoriedade.

Funciona assim: o sistema sorteia um pequeno grupo de holders (pessoas que tem a ALGO) para que elas proponham sistemas de segurança para a plataforma. Ao fazer isso sucessivamente, o sistema impede que poucas pessoas consigam derrubar o sistema inteiro. Além disso, a Algorand serve para juntar diversos algoritmos através da criação de sistemas para funcionar de forma conjunta com outras blockchains.

Apesar dessas vantagens, vale sempre lembrar que criptomoedas são ativos de alto risco. Com isso, você não deve colocar grande parte dos seus valores nelas. Além disso, são investimentos com poucos fundamentos reais. Isso porque as criptomoedas ainda são representantes de sistemas que ainda serão populares, mas que hoje não são.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.