Connect with us

Dicas

Santander realiza leilão de 50 imóveis; confira

Publicado

on

O Banco Santander está realizando um leilão de 50 imóveis espalhados por todo o Brasil. Os interessados podem dar lances até o dia 17 de janeiro para arrematar imóveis com descontos de até 60% do seu valor. Quem tem interesse pode levar casas, apartamentos, imóveis comerciais ou industriais e até terrenos em oito estados do país.

Os lances estão na faixa dos R$42 mil a R$807 mil e qualquer interessado pode dar sua oferta através do site do leilão. A empresa responsável por recolher os lances e indicar os vencedores é a Sold Leilões, uma empresa do Grupo Superbid.

Santander está leiloando os imóveis

Para entrar em leilão, um imóvel precisa ter diversos problemas. Isso porque é bastante complicado um banco tirar de seus comprados um imóvel. Por isso, é importante saber quais as dívidas que esses lances darão a você no futuro. No caso do Santander, os imóveis são resultado do não pagamento de financiamentos imobiliários emitidos pelo banco a clientes do varejo.

Contudo, o banco ressalta que todas as opções de arremate têm dívidas de condomínio e IPTU quitados até a data do leilão. Caso o arremate seja feito, as próximas dívidas ficam a par do ganhador do leilão. Isso é uma maneira de atrair compradores, de modo a não gerar débitos extras. Além disso, para os imóveis residenciais, o Santader fará um financiamento de até 80% do valor, que pode ser pago em até 420 meses (35 anos). Já para as salas comerciais, valem os 80% de financiamento, mas o prazo de pagamento cai para 360 meses (30 anos).

publicidade

Como se trata de um prazo extenso, é importante analisar a localização do imóvel, as condições atuais de suas estruturas e os valores de débitos futuros (condomínio e IPTU) para ver se todos caberão no seu bolso. Das regiões que possuem imóveis para leilão estão Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco e São Paulo. Ao todo, a região sudeste possui 34 oportunidades de arremate, contra dois imóveis no sul (Rio Grande e Curitiba) e dois no nordeste (Santa Maria da Boa Vista e João Pessoa).

Foto: Pexels

Você pode visitar os imóveis

A empresa Solid Leilões, que coordena as ofertas dos interessados, fornece a possibilidade de visitar os imóveis leiloados, para dar mais confiança aos compradores. Apesar disso, é importante que você saiba a localidade dos imóveis antes de marcar a sua visita.

Para marcar uma visita, basta que o interessado entre em contato pelo imoveis.sac@superbid.net, informando os dados para contato e o imóvel ao qual deseja visitar. Além disso, é importante que, antes de dar um lance, os interessados nos imóveis leiam o edital do processo, que está disponível no site da Solid ou, ainda, no portal do Banco Santander. Ao acessar o site, é possível ver que grande parte dos imóveis não tem lances, o que facilita a compra de quem estiver interessado. Normalmente, os leilões de imóveis contam com baixos números de lances. Por isso, é importante ficar alerta para não perder boas oportunidades.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.