Connect with us

Ações

Investir em FII dos EUA: conheça o ALUG11

Publicado

on

Os fundos imobiliários dos Estados Unidos estarão disponíveis no Brasil em breve. E não será como os BDR. Os Reits, como são conhecidos os FII americanos, terão espaço na B3 através de um ETF, o ALUG11.

O ETF replicará um outro ETF que é listado na bolsa de NOva York, o VQN.

O que são os Reits?

Reits é uma sigla para Real Estate Investmentos Trusts. Basicamente, são os fundos imobiliários dos Estados Unidos. E é neles que o ALUG11 investirá. De forma bastante similar, essas empresas investem no mercado imobiliário, operando de forma que consigam gerar lucros aos seus cotistas.

Assim como nos FII, os reits têm diferentes tipos e, claro, seus rendimentos também podem variar de um para o outro. Diferentemente do Brasil, onde existem diversos tipos de fundos imobiliários, os reits são divididos em apenas dois tipos: Mortgage e Equity.

publicidade

O Mortgage Reit são real estates que investem em títulos atrelados ao mercado imobiliário. Seria como um fundo imobiliário de papel, que investe em CRI e CRA. Dessa forma, eles não comprar imóveis de fato, mas ganham com o crescimento do mercado imobiliário assim como o outro tipo de reit.

Contudo, o Equity Reit investem, de fato, em imóveis, desde sua construção até venda ou aluguel. Essa modalidade pode ser um pouco mais arriscada, mas também podem gerar mais rendimentos. Isso porque o prazo de efetivação de um investimento desses demanda os anos necessários para construir os empreendimentos, enquanto que nos Mortgage os rendimentos vêm logo após a compra dos títulos.

Foto: Pexels – reprodução

Reits ou ALUG11?

Ainda não é possível comprar Reits na plataforma da sua corretora brasileira. Apesar disso, quem tem conta em corretoras estrangeiras, como Avenue e Passfolio, pode comprar normalmente, como se fosse uma ação.

Contudo, é importante lembrar que esses ativos também exigem estudos, como os fundos imobiliários. Como os demonstrativos vêm em inglês, pode ser um pouco complicado. Mas agora teremos uma solução!

A partir do dia 29 de outubro, um ETF começará suas negociações na B3. Estamos falando do ALUG11. Esse ETF tem 96% da composição da carteira investida em Reits e é gerido pela Investo, uma empresa especializada em ETF. O custodiante é o BNP Paribas, um dos maiores bancos de investimentos do mundo.

O ETF ALUG11 replicará outro ETF, listado na NYSE, o VNQ. Como por lá os ETF funcionam um pouco diferente, sabemos que o VNQ pagou 3,5% em dividendos para seus acionistas. Apesar disso, ETF não pagam dividendos no Brasil, mas mostram o quão saudável é o fundo.

publicidade

É uma excelente forma de diversificar em mais um mercado e pulverizar ainda mais seus investimentos. Dessa forma, além de se expor ao dólar, você investe no mercado imobiliário americano, um dos maiores do mundo.

As cotas iniciarão a R$50,00 nas ofertas reservadas, já descontadas as taxas e os custos operacionais. É mais acessível, por exemplo, que a cota de muitos fundos imobiliários, que operam na casa dos R$100 em sua grande maioria.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.