InícioFinanças PessoaisDicasEletrodomésticos que mais consomem energia

Eletrodomésticos que mais consomem energia

A conta de luz já está custando mais devido a primeira fase da bandeira vermelha. Em julho é possível que tenhamos mais um aumento e que cheguemos a segunda fase. Por isso, este é um momento de realizar economias, mas você sabe quais são os eletrodomésticos que mais consomem energia?

Fizemos uma lista para que você saiba quais são os principais responsáveis pelo seu gasto de eletricidade. Sendo assim, você pode ficar de olho e manter sua conta dentro de padrões aceitáveis economizando nas finanças. Se tiver interesse em saber mais sobre o assunto continue a leitura e descubra.

Ar condicionado

Este é um dos eletrodomésticos que mais consomem energia. Por isso, tenha em mente que o ar condicionado só deve ser ligado quando for extremamente necessário. Utilizar eletrônico o dia todo faz a sua conta de luz vir alta e vai doer mais ainda no seu bolso durante a bandeira vermelha.

Outra dica é fechar as portas e janelas quando for utilizar o ar condicionado. Desta maneira o eletrodoméstico precisa consumir menos eletricidade para deixar o ambiente em uma temperatura agradável.

Por último, evite utilizar temperaturas menores de 23 graus. Estas fazem com que o consumo de energia seja maior. Vale lembrar que usar um ventilador pode ser uma boa ideia.

Chuveiro elétrico

O chuveiro elétrico pode gerar um aumento de R $60,00 na sua conta de luz se você passar um mês tomando banhos apenas com a temperatura mais quente. Por isso, pode-se ver que este é um dos eletrodomésticos que mais consomem dentro de casa.

A chave para economizar na conta de luz, quando o assunto é chuveiro elétrico, é tomar banhos rápidos. Além disso, é possível fazer sua conta de luz vir em um valor menor se você não tomar apenas banhos quentes. Por isso, utilize a posição “verão” do chuveiro às vezes.

Ferro de passar

Grande parte da população já conhece este como um dos eletrodomésticos que mais consomem energia. Por isso, procure acumular o máximo possível de roupas e as passar todas de uma vez. Desta forma você economiza energia.

Outra dica importante para diminuir os valores da sua conta: Você pode começar passando as roupas mais pesadas e terminar com as mais leves. Desta forma o ferro já estará aquecido e você pode retirar o eletrodoméstico da tomada, economizando energia.

Geladeira

Não tem como viver sem geladeira, isso todos concordam. Mas então, como economizar na conta de luz tendo que usar este que é um dos eletrodomésticos que mais consomem? Existem algumas maneiras de fazer isso!

Em primeiro lugar cheque se as borrachas responsáveis por fechar a geladeira estão em boas condições. Evite guardar alimentos quentes, estes fazem com que o consumo de energia auemente. Durante o inverno tente deixar a geladeira em temperaturas mais baixas. Por fim, não fique muito tempo com a porta aberta.

Conclusão

Verifique se seus eletrodomésticos possuem o selo de eficiência A, este atesta que o gasto de energia será menor. Por isso, seguindo estas dicas você poderá evitar um susto quando a sua conta de luz chegar.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS