InícioFinanças PessoaisDicasAumento: como conseguir e passo a passo

Aumento: como conseguir e passo a passo

Quem não gostaria de receber um aumento no trabalho? A ideia de ganhar um valor a mais todos os meses é muito tentadora e pode se tornar real. Mas antes de mais nada você deve se fazer uma pergunta: se eu fosse meu chefe, eu me daria um aumento?

Para que a resposta da pergunta anterior seja sim, nós preparamos uma série de dicas para você. Estas vão te atribuir mais valor e podem ser justificativas para te render um aumento. Continue a leitura e saiba como ganhar mais.

Aprenda uma segunda língua

Saber uma segunda língua valoriza muito o profissional. Na maioria dos casos o inglês irá trazer um valor de mercado maior para o seu trabalho. Porém vale a pena avaliar a sua empresa, caso você trabalhe em um local que faz negócios com diversos países da América Latina pode ser viável falar espanhol.

Por mais que você não use uma segunda língua todos os dias no seu trabalho, esse conhecimento pode abrir oportunidade. Sendo assim, quando existir uma chance você poderá se destacar e chamar a atenção do seu chefe, conseguindo até um aumento.

E para aprender uma segunda língua não é necessário muito tempo ou dinheiro. Atualmente existem canais no youtube e aplicativos como o Duolingo que podem te ajudar neste quesito.

Faça cursos

Uma especialização na sua área com certeza chamará a atenção do seu chefe. O mercado valoriza profissionais que estão em constante aprendizagem, por isso esta pode ser uma chance de alçar voo na empresa.

Os cursos especializantes não precisam ser somente pós-graduações. É possível fazer cursos livres na área. Existem diversas instituições, como o Senac, que disponibilizam bolsas para alunos fazerem cursos de graça.

Tenha em mente que ao fazer um curso você está investindo em si mesmo. Agregando valor a você será mais fácil ter um aumento e conseguir ganhar mais dentro da empresa.

Seja pró-ativo

Ser pró-ativo é diferente de ser puxa saco. Em outras palavras, um bajulador que esta sempre tentando agradar o chefe mas que no final não faz nada que o destaque na equipe.

Um funcionário pró-ativo demonstra interesse em trabalhar e ajudar a empresa crescer. Sendo assim, chama a atenção do chefe pelos seus serviços prestados e não por estar sempre elogiando. Por isso, a pró-atividade pode te fazer conseguir um aumento.

Retornando a pergunta inicial “se você fosse seu chefe, te daria um aumento?”, pense, você não daria um aumento a um funcionário que demonstra boa vontade e é prestativo? Esta é uma das chaves para conseguir ir mais longe na empresa.

Seja importante para a empresa

Quando um funcionário é apenas mais um no meio dos funcionários ele é substituível. Sendo assim, não há motivos para dar um aumento para alguém que é dispensável.

Por isso, uma das chaves para se ganhar um aumento é ser indispensável pela empresa. Isso pode ser alcançado realizando uma atividade com maestria e capricho que ninguém mais poderia fazer, sendo criativo ou prestativo.

Um funcionário importante faz com que o chefe note sua presença. Por isso é mais fácil ganhar um aumento quando fica claro que você está ajudando a empresa a crescer e evoluir.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS