InícioSem categoriaCiclo das commodities: como embarcar nesta

Ciclo das commodities: como embarcar nesta

Você sabe o que foi o ciclo das commodities? Caso esteja por fora do assunto, você pode estar perdendo uma oportunidade de ouro para investir e enriquecer licitamente. Este pode ser o grande futuro no mundo das aplicações financeiras a longo prazo.

Por isso, caso você queira saber mais sobre o assunto e aprender a tirar vantagem deste cenário, continue a leitura do texto a seguir.  Preparamos um pequeno guia que pode te ajudar a se situar e tomar as melhores decisões possíveis, com a ajuda de profissionais, é claro.

O que foi o ciclo das commodities?

Entre os anos de 2000 a 2010 as commodities tiveram uma incrível alta nos seus preços. Desta forma, produtores de materiais como ferro, ouro, prata, petróleo e produtos agrícolas como proteína, e grãos, tiveram uma grande valorização nos seus produtos.

Isso aconteceu porque a China começou um grande processo de crescimento e com isso intensificou a compra destes materiais em grande escala. Sendo assim, devido a diminuição de disponibilidade no mercado, os produtos se tornaram mais caros.

Esse evento ficou conhecido como ciclo das commodities. O Brasil foi países que se deu muito bem na época. Uma vez que é um grande exportador desses produtos, e em grande parte para a China.

Ao mesmo tempo, pequenos investidores que haviam comprado ações de empresas como estas antes da valorização também se deram bem. Sendo assim, estes tiveram uma grande valorização em seus ativos e os puderam vender de forma muito rentável.

Um novo ciclo

Atualmente especialistas em mercado financeiro defendem que o mundo pode estar entrando em um novo ciclo das commodities. Sendo assim, uma nova janela de oportunidade para investimentos lucrativos de longo prazo está sendo aberta bem agora.

Algumas das pistas que apontam este cenário é a recuperação econômica que a China e os Estados Unidos terão que enfrentar após a crise do corona vírus. Dessa forma, é possível que as duas potências tenham que consumir muitas commodities e aqueçam o mercado produtor.

Existe a possibilidade de que o novo ciclo das commodities seja mais fraco ou diferente. Sendo assim, diferentes produtos podem ter altas em diferentes períodos. Na realidade é difícil prever com exatidão os movimentos futuros.

Como posso investir?

Vale lembrar que nenhuma das previsões escritas neste artigo são indicações de investimento ou dadas como verdadeiras. Esta é apenas uma das direções na qual os analistas de ações vêm apontando.

No entanto, caso tenha interesse em investir e se preparar para um possível futuro novo ciclo das commodities, você pode começar optando pela compra de ETFs. Estes são conjuntos de ações, é possível escolher por uma opção que seja focada especialmente nas commodities.

Neste artigo publicado pelo Sua Finança foi feito um guia sobre como aplicar em commodities. Portanto, caso tenha interesse não deixe de conferir os passos e as dicas.

Além disso, entre em contato com a sua corretora de investimentos e informe sobre a intenção de investir neste ciclo. Com certeza um profissional vai ser indicado para te ajudar nesta jornada.

 

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS