InícioFinanças PessoaisDicasFazer salgados para vender é uma saída para empreendedores driblarem o desemprego

Fazer salgados para vender é uma saída para empreendedores driblarem o desemprego

Novos empreendedores buscam uma forma de driblar o desemprego, buscando formas de ganhar dinheiro e assim não ficar livre do mercado de trabalho, e uma que vem dando bastante certo é fazer salgados para vender.

É difícil encontrar uma pessoa que não gosta de salgado, ou que não precise desses alimentos para alguma festa ou confraternização.

E de olho neste mercado, que muitas pessoas enxergaram a venda de salgados como um empreendimento que dá certo, e uma ótima opção para aquelas pessoas que não conseguem emprego com carteira assinada e precisa manter a renda dentro de casa.

E os salgados, por serem algo prático e fácil de vender, se tornou o carro chefe do empreendedorismo.

Por isso, quem entende do mercado de vendas de salgados deixa bem claro que para entrar nesse empreendimento é necessário bastante garra e dedicação.

Como empreender com a venda de salgados

Para empreender com a venda de salgados, você pode fazer os seus próprios produtos ou até mesmo pedir aquela ajuda de alguém dentro de casa que tenha os dons culinários.
Se enxergou os salgados como uma ótima forma de empreender, é bom seguir alguns procedimentos, como:

– Estabeleça metas de vendas, como o local onde você vai oferecer os salgados, como padarias, lanchonetes ou espaços informais, que podem variar na rua ou na porta de comércios;

– Comece com uma produção menor até que possa montar um grupo de clientes, e assim vá aumentando a demanda de acordo com a procura das pessoas. Não adianta logo na parte inicial da venda de salgados você fazer um monte e ficar aquilo tudo parado sem ter quem compre. Isso é desperdício de dinheiro e um perigo quando o assunto é vende de produtos alimentícios, que devem ser feitos sempre no prazo de validade.

– Veja que tipo de produtos são mais consumidos por aquele que compram salgados. Sabemos que o carro chefe é a coxinha, mas será que não existe alguma outra novidade no mercado que pode atrair mais clientes também? Por isso, pesquise na internet novas receitas e veja se elas são bem aceitas no mercado de vendas de salgados.

– Tenha sempre produtos de qualidade e com sabores únicos. Lembre-se que a pessoa só vai voltar a comprar os salgados se sentir confiança que você oferece algo bom. Por isso, nada de produzir os salgados com material de baixa qualidade, pois essa é uma economia que pode atrapalhar as vendas.

– Tenha uma boa apresentação dos produtos na hora de oferecer. Isso porque, aquela máxima que diz que “comemos com os olhos” é verdade. Então, invista na embalagem, armazenagem e congelamento dos salgados.

– Divulgue os seus produtos para que mais pessoas possam conhecer os salgados, e assim ajudar no empreendimento. Aposto que você não vai querer ficar a vida toda vendendo de porta em porta, e sim crescer o negócio. E isso só acontece se mais pessoas tiveram acesso aos salgados que você está vendendo. Essa divulgação começa no boca a boca por meio da venda para amigos e familiares, e depois com o uso das redes sociais ou de panfletos que podem ser distribuídos na vizinhança.

Lembre-se que empreender com a venda de salgados é uma ótima opção para driblar o desemprego e assim conseguir uma boa renda.

Por isso, é necessários atenção a todos os detalhes, seja na criação dos salgados como na hora da venda. E tudo isso fará diferença no crescimento do seu negócio.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS