Uso do WhatsApp Pay no Banco do Brasil rende até R$ 25
O Banco do Brasil (BB) quer estimular mais clientes a usarem o WhatsApp Pay, serviço de transferência de dinheiro do mensageiro.
O banco lançou uma campanha digital em parceria com a Visa para que usuários recebam até R$ 25 em cashback nas primeiras cinco transferências acima de R$ 5 utilizando o meio de pagamento por mensagem. O retorno do dinheiro é válido para até cinco cartões diferentes.
Campanha de cashback por WhatsApp Pay vai até 2022
A ação do BB em parceria com a Visa começa nesta semana e vai até março de 2022. Ela é válida apenas para clientes que possuem múltiplos cartões Ourocard Visa. Para realizar transações pelo WhatsApp Pay, é necessário que o cartão tenha a função de débito habilitada pelo usuário, já que o dinheiro é debitado da conta corrente.
Em agosto, o Banco do Brasil habilitou a opção de emitir boletos pelo WhatsApp. O banco permite que o usuário digite comandos e faça a emissão pela conta comercial do BB no mensageiro.
Entretanto, o Banco do Brasil ressalta que, inicialmente, essa opção está habilitada para o cartão Ourocard Visa. A instituição financeira lembra que, para participar da campanha de cashback no WhatsApp Pay, é necessário estar com a atualização mais recente do aplicativo instalada.
Por si só, usar o WhatsApp Pay é bem simples. Ele funciona sem que o usuário tenha que navegar por apps de bancos terceiros — na verdade, é possível pagar pelo mensageiro sem nem mesmo ter o aplicativo de seu banco instalado.
Assim, para usar o WhatsApp Pay, é necessário ter mais de 18 anos — o recurso contém verificação de CPF — e um cartão de débito, ou com as funções de crédito e débito desbloqueadas, dos seguintes bancos:
Banco do Brasil (Visa)
Banco Inter (Mastercard)
Bradesco (Visa)
Itaú (Mastercard)
Mercado Pago (Visa)
Next (Visa)
Nubank (Mastercard)
Sicredi (Mastercard e Visa)
Woop, a conta digital da Sicredi (Visa)
BB e Visa querem mais adesão ao WhatsApp Pay
No futuro, o WhatsApp Pay também deve funcionar com cartão crédito, o que pode aproximar ainda mais usuários da ferramenta do mensageiro.
Rodrigo Felippe Afonso, diretor de meios de pagamentos e serviços do Banco do Brasil, afirma que a empresa confia no potencial que o recurso do WhatsApp ainda tem para fazer parte do dia a dia de mais brasileiros:
Já Rodrigo Bocchichio, diretor de Marketing da Visa do Brasil, comenta que a campanha com o BB será muito “esclarecedora e efetiva” para atrair cada vez mais pessoas ao WhatsApp Pay.