InícioMoedas e CâmbioReserva em dólar, conheça os benefícios

Reserva em dólar, conheça os benefícios

Montar uma reserva em dólar pode ser extremamente vantajoso para seus investimentos e não apenas devido a valorização da moeda. A chamada reserva de liquidez traz muitos benefícios.

Preparamos no texto a seguir um guia sobre este assunto para que você saiba como criar uma reserva em dólar. Prepare-se para descobrir tudo o que for necessário e sair pronto para diversificar seus investimentos.

Por que fazer reserva em dólar?

Primeiramente, é necessário ter em mente que esta não será sua reserva de emergência. Sendo assim a reserva em dólar deve ser usada para estar preparado para oportunidades e proteção.

A reserva em dólar não é usada para se obter uma grande rentabilidade. Por isso se deve ter em mente que o real objetivo é estar pronto para oportunidades que surgirem na qual é necessário que o investimento seja feito em moeda estrangeira.

Vale lembrar que diversos países fazem suas reservas em dólar. Desta forma, se até grandes nações optam por deixar parte do seu dinheiro nesta moeda, por que você também não faria isso?

Em conclusão, uma reserva em dólar serve para que você esteja sempre pronto para  investimentos vantajosos. Assim, caso você perceba que existe uma chance muito boa no exterior será fácil aplicar.

Quais são as vantagens?

Em primeiro lugar, a reserva em dólar não é influenciada pela inflação brasileira. Sendo assim, por mais que o país enfrente crises e o poder de compra do Real caia, os dólares ainda mantêm o seu valor. Por isso esta é uma maneira muito eficaz de se proteger de crises.

O dólar é uma das moedas mais seguras do mundo e que menos sofre com inflação. Portanto, criar uma reserva em dólar é considerado um investimento seguro. Uma vez que dificilmente esta irá sofrer grandes desvalorizações.

E neste ponto entra em campo a segunda vantagem: a facilidade de movimentação. Caso o preço do dólar comece a cair, você não precisa de muito trabalho para mudar este investimento para um local mais seguro.

Crises e o dólar

O dólar é uma moeda que se valoriza em momentos de crise. Por exemplo, com o estopim da pandemia do novo corona vírus no começo do ano de 2020. Isso ocorre porque a compra de dólares aumenta muito nestes momentos de insegurança.

Quem possui uma reserva em dólar vê seu poder de compra aumentar durante situações como essa. Sendo assim é possível fazer novos investimentos por um preço mais acessível e diversificar sua carteira.

Como fazer a reserva em dólar?

Existem diversas formas de criar a sua reserva em dólar. A primeira opção seria comprar a moeda física em casas de câmbio. No entanto, esta pode não ser a melhor ideia, uma vez que o preço pago pode ser maior e pode haver uma maior dificuldade para gastar a moeda física.

Existem também fundos de investimentos, neste por meio de uma corretora o investidor pode comprar a moeda dos Estados Unidos. Sendo assim, a opção é mais viável e acessível, chamando a atenção de todos.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS