InícioFinanças PessoaisDicasRenda extra: aumente os seus ganhos

Renda extra: aumente os seus ganhos

Mesmo já tendo o seu salário garantido todo fim de mês, não há desculpa para que você não pratique renda extra. Esta pode te garantir mais segurança financeira em caso de imprevistos. Além disso, é um dinheiro a mais para ser aplicado em investimentos.

A renda extra tem se consolidado com uma tendência na economia atual. Gostaria de saber mais sobre o assunto? Nós preparamos um artigo com explicações sobre o tema para você. Continue a leitura e saiba os motivos de ter renda extra assim como algumas dicas.

Importância de renda extra

Você já ouviu aquele ditado: “não se deve contar com um ovo no ninho da galinha”? Esse exemplifica como sempre devemos estar precavidos e nunca contar com algo que consideramos certeza. O mesmo se aplica a sua fonte de renda.

Mesmo que você tenha um emprego fixo há anos. Nada garante que não haja demissões ou falência no seu empregador. Sendo assim, além da reserva de emergência é bom ter uma renda extra.

A renda extra vai muito além de vender artesanato ou fazer doces, como muitas pessoas podem pensar. Por isso, se quiser saber mais formas de conseguir dinheiro leia o próximo tópico. Neste iremos descrever quatro das principais formas de renda extra.

Formas de renda extra

Estas podem ser agrupadas em quatro grandes grupos. É possível para você desenvolver uma atividade dentro de cada um dos grupos citados abaixo. Por consequência, tendo assim diferentes formas de renda e segurança. Caso uma fonte seque, ainda existem outras.

Atividade Principal:

Este deve ser o seu emprego. Seja ele fixo ou de freelancer. Mas o importante é que essa é a forma que virá a maior parte do seu dinheiro e com a qual você gastará a maior parte do seu tempo.

Patrimônio:

Essa é uma forma de renda extra muito conhecida e utilizada. Por exemplo, pessoas que alugam casas ou apartamentos estão tirando renda de seus patrimônios. É possível também alugar carro, decorações para festas, roupas. O limite é a sua criatividade.

Conhecimentos:

Você conhece alguma língua estrangeira? Tem experiência com comércio, treinamento de profissionais ou algum curso? Então pode tirar renda extra dos seus conhecimentos oferecendo cursos e workshops. Sendo assim, é possível ganhar dinheiro compartilhando sua sabedoria, principalmente se você já tiver algum curso superior na área. 

Intelectual:

Esta fonte de renda pode advir de patrimônios intelectuais seus. Dentre estes estão livros, publicações, cursos, usos de sua imagem, etc. É uma boa escolha para quem tem um alto nível de produção acadêmica e quer lucrar com os direitos.

Sua realidade

Cada um conhece o seu dia a dia e sabe qual seria a melhor forma para ganhar mais dinheiro. A realidade é que não existe fórmula mágica e uma forma de renda extra que se aplicou muito bem a um amigo pode não servir para você.

Por isso, tenha em mente qual é a sua realidade. Elabore uma persona ou público alvo para quem você pode vender e trace uma meta sobre como atingir este.

 

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS