InícioMoedas e CâmbioOnde guardar Bitcoin e ganhar com essa moeda digital?

Onde guardar Bitcoin e ganhar com essa moeda digital?

O bitcoin se tornou uma ótima forma de investimento para que busca poupar dinheiro de um jeito simples e com ganhos bem consideráveis.

E por isso que essa criptomoeda se tornou uma das mais pesquisadas no momento, onde a grande dúvida é como conseguir comprar bitcoin, onde guardar essa moeda e como usa-la depois.

Da mesma forma que existem maneiras para proteger a carteira do seu dinheiro em espécie, também é importante que os usuários de bitcoin estejam cientes de formas eficazes para garantir a segurança de seu tesouro virtual e evitar as armadilhas de mercado.

Porque guardar bitcoin como investimento?

Apesar de toda a lucratividade e modernidade que cercam os bitcoins, esse ainda é um mercado novo, sem órgãos de controle fixos. Dessa forma, é necessário que o investidor esteja sempre atento ao seu dinheiro online e onde armazená-lo.

Não é raro encontrar casos de investidores que tiveram suas carteiras virtuais de troca e venda de bitcoins violadas de alguma forma. Ainda hoje, boa parte dos serviços relativos à custódia dessas moedas sofre constantes atualizações para otimizar a segurança.

Desse modo, não adianta apenas que o investidor possua conhecimento sobre como funciona a bitcoin.

Também é essencial conhecer as formas de armazenagem disponíveis no mercado, pois existem tipos de carteira e ferramentas que podem ser nocivos ao seu investimento.

Onde guardar bitcoin para que ele se torne um excelente investimento?

Para guardar bitcoin é necessário ter a ajuda de carteiras de armazenagem, ou mais popularmente conhecido como softwares para guardar a criptomoeda.

Mas como é possível comprar bitcoin e mantê-lo seguro para que possa ser resgatado depois?

– Carteiras quentes e frias

Regra geral, as carteiras para a custódia de bitcoins são classificadas em dois grupos: quentes e as frias. Aquelas que possuem ligação direta com a internet, ou seja, estão diariamente online são chamadas de quentes — e as demais são chamadas de frias.

Por trabalharem de forma off-line, as carteiras frias são geralmente mais seguras, uma vez que estão desligadas da rede em geral. São, assim, indicadas para guardar grandes quantias de bitcoin. Por outro lado, as carteiras frias não possuem a praticidade necessária para realizar as movimentações.

Já as carteiras quentes, apesar de menos seguras, possuem velocidade nas movimentações, por estarem sempre disponíveis. Dessa forma, o ideal é que o investidor possua os dois tipos de carteia para se beneficiar de ambas as vantagens, dependendo do caso.

– Carteiras via mobile

Essa modalidade de carteira virtual para bitcoin é utilizada para aparelhos móveis e foi pensada para proporcionar facilidade no acesso do investidor no dia a dia. Além da óbvia vantagem de conexão em qualquer lugar, o usuário também pode efetuar pagamentos pelo software.

– Carteiras via web

As carteiras via web são do tipo quente, ou seja, estão sempre online e à disposição dos usuários, quando esses puderem acessar a internet. Algumas empresas especializadas nesse mercado oferecem esse serviço, que faz a custódia de seus bitcoins na nuvem. Não são tão seguras quantos os outros serviços, porém são mais práticas.

– Carteiras via desktop

São as mais comumente utilizadas pelos investidores. Essas carteiras são desenvolvidas para o computador do usuário. São de fácil acesso e podem ser utilizadas mesmo quando não há conexão disponível com a internet.

Carteiras de Hardware

As carteiras de hardware podem ser uma boa opção para o investidor que deseja ter maior grau de segurança, sem abrir mão da agilidade em suas movimentações. Elas se apresentam na forma de computadores diminutos que podem chegar a ser do tamanho de um pendrive.

Dessa forma, o investidor pode conectar seu aparelho em um desktop e realizar qualquer negociação que precisar on-line. Depois, basta desconectar para ganhar a segurança do modo off-line e levar sua carteira no bolso!

– Carteiras físicas para bitcoin

Algumas empresas oferecerem um serviço interessante de armazenagem para os bitcoins, que consiste em transformá-la em papeis, para que assim o usuário possa guardá-las de forma física em um banco por exemplo.

Por conta de sua natureza física, essa uma das modalidades mais seguras de armazenamento para bitcoins. Contudo, como é fácil de supor, sua movimentação é trabalhosa.

Raquel Luciano
Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS