InícioFinanças PessoaisCartão de CréditoCartão de crédito sem anuidade ganha destaque no mercado financeiro

Cartão de crédito sem anuidade ganha destaque no mercado financeiro

O cartão de crédito sem anuidade vem ganhando um espaço enorme no mercado financeiro nacional, e isso se deve as mudanças que o setor vem passando.

O perfil do consumidor brasileiro mudou durante os anos, e hoje é bem difícil achar alguém que aceite pagar taxas sem ter qualquer benefício de volta. E isso foi logo sentido pelos bancos que ofereciam cartão de crédito com anuidade.

A anuidade é uma taxa cobrada pelos bancos emissores de cartão de crédito que são descontadas todo o mês na fatura do cliente.

Esta taxa pode variar de valor de acordo com o tipo de cartão de crédito que a pessoa tenha, e que no final representava um valor bem considerável na fatura.

Como muitas pessoas começaram a mudar seus hábitos de compras, as instituições financeiras entenderam que a cobrança de anuidade poderia atrapalhar a aquisição de um cliente ao serviço de cartão de crédito, e por isso, começaram a oferecer cartão de crédito sem anuidade.

Ou seja, o cliente teria todos os benefícios exclusivos sem precisar pagar taxas de anuidade para isso.

Bancos tiveram que se adaptar ao novo perfil dos clientes

Um dos fatores que foi fundamental para que os bancos começassem a aderir ao cartão de crédito sem anuidade foi o surgimento das fintech financeiras, como Nubank, Neon, Banco Original, Next etc.

Essas novas instituições financeiras entraram no mercado brasileiro oferecendo conta digital e cartão de crédito sem anuidade, capturando os clientes dos tradicionais bancos.

Com isso, bancos como Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil e outros tiveram que criar formas de se manter na disputa, evitando a migração dos seus clientes para essas fintech, e uma delas foi a adesão do cartão de crédito sem anuidade.

Contratar um cartão de crédito sem anuidade ficou ainda mais fácil

A contratação de um cartão de crédito sem anuidade é bem mais fácil do que muitos clientes podem imaginar.

Se uma pessoa já tem conta em algum banco tradicional, basta solicitar esse tipo de serviço diretamente a gerência, seja indo direto a uma agência bancária ou pelo aplicativo.

Caso o cliente tenha acesso as fintech como Nubank, Banco Inter etc., basta solicitar um cartão de crédito sem anuidade pelo aplicativo instalado no celular ou Tablet.

Ou seja, se a pessoa não tiver restrições no nome, ou qualquer pendência financeira, a aprovação do cartão de crédito sem anuidade é fácil e rápido.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS