Netflix: efeito Round 6 deixa empresa com lucro recorde

A nossa tão amada Netflix informou ao mercado que fechou o terceiro trimestre de 2021 com um lucro líquido de US$1,4 bilhões. A série coreana Round 6, produção própria da empresa, fechou o mês com mais de 142 milhões de contas assistindo.

Por isso, a febre global trouxe novos assinantes, o que significa mais dinheiro para a empresa de streaming. O lucro por ação também ficou acima das expectativas.

Você conhece a Netflix mesmo?

Que a Netflix é uma empresa de streaming você já sabe. Mas talvez você ainda não tenha noção de como o mercado está ficando concorrido mundo afora. Por isso, dados acima das perspectivas são excelentes notícias para os investidores da empresa.

Isso porque a Netflix está com uma concorrência em alta. Além de Amazon Prime, os serviços digitais da Disney (Disney + e Star +), HBO e, no Brasil, TeleCine, vêm ganhando mais espaço no tempo (e no bolso) dos usuários e amantes de filmes. Além disso, um grande player do mercado brasileiro está se tornando o GloboPlay.

As vantagens desses outros produtos é que eles misturam filmes e séries com conteúdo televisivo ao vivo e exclusivo. Para driblar isso, a Netflix investiu em produções próprias, como La Casa de Papel e, mais recentemente, Round 6. E isso tem dado resultado. Vale lembrar que a Netflix levou sete estatuetas do Oscar para casa no início do ano, apesar de ter ficado sem os prêmios principais.

Netflix
Foto: Netflix / Reprodução

As finanças

A Netflix reportou um lucro de US$1,4bi no terceiro trimestre de 2021. O valor representa uma alta de 83% com o mesmo período do ano passado. Desse valor, vem US$ 7,4 bi de receita entre julho e setembro, valor 16,3% maior que o resultado no trimestre anterior.

Outro indicador importante que ficou acima das expectativas foi o Lucro por Ação (LPA). O resultado divulgado deixou um LPA em US$3,19, acima das projeções do mercado, que estavam em US$2,59.

Além disso, os valores mostram uma recuperação da empresa em relação à pandemia. Com a necessidade de distanciamento social e cuidados com a saúde, as produções da empresa caíram no ano passado, mas voltam à normalidade gradativamente.

No total de assinantes, a Netflix aumentou em 4,4 milhões o número de clientes, 99% acima do mesmo período no ano passado e acima das expectativas, que eram de 3,5 milhões de novos assinantes. Agora, o total de assinantes está na casa de 213,5 milhões de pessoas. O número é bem próximo da população total do Brasil, por exemplo. Ou seja, muita gente!

Apesar do resultado, as ações da Netflix chegaram a cair mais de 3% no dia posterior ao anúncio dos resultados. No Brasil, a queda dos BDR foi a patamares próximos. Apesar disso, analistas veem com bons olhos as finanças da companhia, que é uma das maiores empresas do índice Nasdaq.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.