InícioBancosMeu Limite Pix, conheça a função criada pelo Nubank

Meu Limite Pix, conheça a função criada pelo Nubank

Caso seja correntista Nubank, deve ter percebido uma nova função que entrou no aplicativo recentemente. Está se chama “Meu Limite Pix”. Você sabe qual a serventia desta e quais os objetivos por trás? Se quiser saber mais sobre o assunto continue a leitura e conheça.

Limite Pix Nubank

O objetivo do Nubank ao criar a função “Meu Limite Pix” é ajudar a pessoa jurídica a ter mais controle em suas transferências ao longo do dia. No entanto, isso não impede que pessoas físicas com CPF também façam uso desta e se beneficiem também.

Quando o usuário define um limite para o seu pix o Nubank irá notificar o mesmo quando as transferências atingirem este teto. Para quem tem uma empresa esta é uma ótima função. Sendo assim, não será necessário contabilizar e somar todas as transferências, uma vez que isso será feito automaticamente pelo aplicativo.

Tendo em vista que pessoas com empresas fazem mais transferências diárias do que pessoas físicas, essa função tende a ser mais usada pelo primeiro grupo. Porém, você também pode usar o Meu Limite Pix para não correr o risco de fazer transferências sem controle.

Por fim, vale citar que esta função é ideal para pequenos empreendedores e MEI. Estes podem precisar de uma ajuda na contabilidade de suas operações financeiras. Por isso, é uma boa ideia aderir a função e tornar suas atividades mais eficazes.

Como ativar a função

Em primeiro lugar é necessário ter o aplicativo do Nubank no seu celular e uma conta devidamente criada. Sendo assim, o próximo passo é na tela inicial escolher a opção Pix. Este passo será feito da mesma forma que o cliente faria caso fosse efetuar uma transferência.

Em seguida, basta clicar na opção “Meu Limite Pix”, a segunda na parte inferior da tela no aplicativo. Será necessário colocar a senha de 4 dígitos para continuar a operação, a mesma usada para compras.

Finalmente, basta digitar o número correspondente ao valor que quer limitar o seu Pix e clicar na tecla “Definir limite”. Pronto, você já tem um controle maior sobre as suas transações.

Regras de segurança

Mais uma das medidas de segurança do Nubank é bloquear as transações que pareçam suspeitas. Estas podem ser de um valor muito alto ou até mesmo muitas transações seguidas para uma mesma conta ou mesmo titular.

Portanto, é necessário enfatizar que caso sejam feitas transações suspeitas dentro do valor máximo do Meu Limite Pix ainda poderá haver o bloqueio destas. Esta foi uma maneira que o Nubank encontrou para proteger seus clientes de possíveis golpes e fraudes nas transações instantâneas.

É possível também aumentar o valor definido no Meu Limite Pix, porém em alguns casos o banco virtual pode negar esta solicitação. Isso acontece também por questão de segurança.

O Nubank avalia o histórico da sua conta antes de permitir o aumento. Sendo assim, caso tenha a sua operação bloqueada, tente um novo aumento com um valor mais baixo. Este terá uma chance maior de ser aceito.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS