InícioFinanças PessoaisCartão de CréditoLimite do parcelamento: até que valor posso parcelar?

Limite do parcelamento: até que valor posso parcelar?

Você sabe como funciona o limite do parcelamento no cartão de crédito? Conhecer mais sobre este assunto pode te ajudar a administrar melhor as compras e saber o que cabe ou não no seu parcelamento. Por isso, se quiser conhecer as regras continue a leitura e descubra tudo sobre o assunto no guia que preparamos a seguir.

Limite do parcelamento

Todos sabem que o cartão de crédito possui um limite, certo? Sendo assim, se meu limite é de R $1000,00 este é o valor que posso gastar com compras durante o mês no cartão de crédito. No entanto, você sabia que esse mesmo valor se aplica para o limite do parcelamento?

Por isso, não é possível parcelar um produto que o valor total é maior do que o seu limite do cartão de crédito. Por exemplo, imagine que seu limite do cartão de crédito é R $1000,00 e você quer realizar uma compra de R $2000,00 em quatro parcelas de R $500,00. 

Ao contrário do que muitos podem pensar, esta compra não será possível. Mesmo que os valores das parcelas estejam abaixo do seu limite do cartão, o valor total ultrapassa o limite do parcelamento. Sendo assim, sempre se atente caso o produto que você deseja comprar esteja dentro dos limites.

Parcelamento junto com outras compras

Vale lembrar também que outras compras parceladas tiram uma parte do seu limite. Por isso, se já está pagando um parcelamento de R $500,00 o seu limite do parcelamento terá esse valor a menos.

Uma maneira de liberar este valor para o seu uso é adiantando as faturas. Sendo assim, é possível entrar em contato com a administradora do cartão e realizar o pagamento antecipado de futuras parcelas, liberando este valor como limite.

Por fim, também pode ser interessante realizar o pagamento antecipado uma vez que alguns cartões concedem benefícios a quem faz esta prática. Sendo assim é possível receber até mesmo abatimento de juros ao pagar parcelas antes do momento estabelecido.

Algumas soluções para o problema do limite do parcelamento

Em primeiro lugar, uma boa solução para o problema do limite do parcelamento pode ser realizar parte do seu pagamento à vista. Deste modo, o cliente deve ir até a loja e perguntar sobre a possibilidade de dar uma entrada no produto, o restante do valor seria parcelado no cartão de crédito. 

É importante dar uma entrada que faça com que o valor restante fique abaixo do limite do parcelamento, ou seja, do limite do cartão. Seguindo estes passos você deve conseguir realizar suas compras sem problema. Vale lembrar que a maioria das lojas aceita entradas em pagamentos.

Outra solução possível é pedir o aumento do limite do seu cartão de crédito para a empresa que administra o mesmo. Portanto, vale lembrar que algumas práticas como pagar sempre a fatura em dia e não estourar o limite ajudam estas empresas a te reconhecerem como um bom pagador.

Cada cartão de crédito tem uma política diferente para conceder aumentos. Por isso, vale consultar quais são as regras no seu ao pedir a expansão do seu limite.

 

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS