InícioFinanças PessoaisCartão de CréditoPagar com dois cartões de crédito é possível, saiba como

Pagar com dois cartões de crédito é possível, saiba como

Pode ter acontecido com você, ver aquele produto que está namorando há anos em uma promoção e pensar: é agora que eu compro parcelado. Porém, na hora de realizar a compra você percebe que o valor total está acima do limite de parcelamento… Mas não precisa ficar triste, existem algumas soluções para este problema, uma delas é pagar com dois cartões de crédito!

Se quiser saber mais sobre o assunto e aprender como pagar com dois cartões de crédito diferentes continue a leitura do texto a seguir. Nós do Sua Finança preparamos um texto completo sobre o assunto para esclarecer todas as suas dúvidas.

Pagar com dois cartões, em que situação devo fazer?

Pagar com dois cartões é uma solução para quando apenas um cartão de crédito não tem o limite suficiente para cobrir o valor total da despesa que você planeja parcelar. Sendo assim, vale lembrar que para fazer uma compra parcelada o valor total desta deve estar dentro do seu limite.

Por isso, caso esteja planejando realizar uma despesa grande, como de um eletrodoméstico mais caro, pode ser uma boa ideia recorrer a esta tática. Porém, sempre se lembre de não realizar parcelas altas demais em um valor que você não conseguiria pagar!

Regras para parcelas usando dois cartões

Ao pagar com dois cartões de crédito diferentes, um cliente pode usar dois cartões que estejam no seu nome e tenham a mesma bandeira. Por exemplo, dois cartões de crédito Visa, um deles Nubank e um do Banco do Brasil.

Ao mesmo tempo, também é possível efetuar pagamentos utilizando cartões de bandeiras diferentes. Por isso, se você tiver um cartão de crédito Visa e outro Mastercard no seu nome, ainda é possível utilizar os dois em uma compra.

Por fim, vale ressaltar que é permitido usar cartões de outras pessoas. Sendo assim, você pode conversar com um parente ou desconhecido para pagar com dois cartões de crédito sendo que um deles não é seu. Neste caso a compra deve passar por um período de aprovação que leva até 3 dias úteis.

Quais lojas aceitam pagar com dois cartões?

Grandes lojas já aceitam este método de pagamento. Sendo assim, podemos citar Casas Bahia, Lojas Americanas e Extra Hipermercado como alguns locais onde você pode optar por pagar com dois cartões.

Lojas online conhecidas, como a Submarino, também já aderiram a esta maneira de vender. Ao mesmo tempo, você também pode utilizar dois cartões como forma de pagamento no Mercado Livre e outras plataformas de market place como esta.

Vale a pena utilizar esta forma de pagamento?

Esta pode ser uma solução mais fácil do que pedir um aumento de limite para o seu cartão e mais econômica do que dar uma entrada no produto que você deseja comprar. Porém, vale lembrar que você estará com o limite comprometido em dois cartões diferentes ao optar por esta forma de pagamento.

Além disso, utilizar o nome de outra pessoa ao pagar com dois cartões é uma grande responsabilidade. Qualquer erro ou atraso pode representar uma queda no score deste seu amigo ou familiar. Por isso é necessário cuidado.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS