Início Economia Banco Inter lidera ranking de reclamações e clientes ficam preocupados

Banco Inter lidera ranking de reclamações e clientes ficam preocupados

Banco Inter lidera ranking de reclamações e clientes ficam preocupados
Banco Inter lidera ranking de reclamações e clientes ficam preocupados - Foto: Reprodução

Dados divulgados pelo Banco Central mostraram que o Banco Inter lidera o ranking dos bancos digitais que mais receberam reclamações no começo de 2021, o que deixou os clientes bastante assustados.

Quando falamos sobre bancos digitais, muitos são os serviços oferecidos. A partir da popularização dos aplicativos e fintechs, ficou muito mais prático realizar transações financeiras e pagamentos.

Porém, mesmo com essas facilidades, de vez em quando os clientes dessas instituições também enfrentam problemas. E em 2021, o Banco Inter está entre os bancos que mais têm recebido reclamações.

A lista é construída com base em um indicador que leva em conta o número de queixas recebidas e o número de clientes de cada banco. Para saber mais, continue lendo!

Por que o Banco Inter lidera o ranking de reclamações do Banco Central?

Assim, no segundo trimestre de 2021, o Inter atingiu 66,79 pontos no ranking, resultado de 766 reclamações procedentes em um universo de 12 milhões de clientes.

Grande parte das reclamações são relativas ao internet banking e às operações com cartão de crédito. Além disso, as reclamações do internet banking estão relacionadas com falhas no aplicativo do banco, que está frequentemente fora do ar.

Desde o início do ano, de acordo com dados do site Down Detector, foram 19 ocorrências do aplicativo fora do ar.

O mês em que os usuários mais enfrentaram problemas foi em março, em que o aplicativo caiu em 5 dias diferentes, e no mês de abril, com 4 ocorrências. Neste mês de julho, até o momento, o app já ficou 1 vez fora do ar.

Por fim, além do Banco Inter, outros bancos também tiveram reclamações similares. Em segundo lugar está o BTG Pactual, com 65,50 pontos e 1.301 reclamações em um total de 19.862 milhões de clientes.

As queixas em maior número são referentes aos cartões de crédito. Na sequência, aparecem a Caixa Econômica Federal, com 32,3 pontos e 4.681 reclamações procedentes, e o Santander, com 28,88 pontos e 1.514 reclamações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui