InícioInvestimentosInvestir no exterior, conheça alguns fatos

Investir no exterior, conheça alguns fatos

A Nyse e a Nasdaq são as duas bolsas dos Estados Unidos, estas são os maiores mercados financeiros do mundo. Portanto, é possível encontrar ações de diversas companhias e muitas delas com um grande potencial de retorno. Se interessou? Então acompanhe o texto a seguir e saiba como investir no exterior em renda variável.

Vantagens de se comprar ações estrangeiras

A primeira vantagem em comprar ações de outros países é desvincular parte do seu capital da economia brasileira. Sendo assim, se lembre daquela velha máxima em investimentos “não se deve colocar todos os ovos em uma única cesta”. Ao investir no exterior você está diversificando até mesmo de país! Por isso, caso o Brasil enfrente uma crise o seu capital ainda estará seguro. 

Vale lembrar também que as bolsas estadunidenses são as maiores do mundo. Neste quesito entra a segurança. Essa é uma outra grande vantagem de aplicar nos Estados Unidos.

Por fim, vale citar a variedade de ativos. É possível escolher algum investimento que seja atrativo e te agrade dentre os mais de 6000 que existem nestas duas bolsas. Sendo assim, cogite a ideia de investir no exterior.

Como investir no exterior?

Em primeiro lugar é necessário entrar em contato com alguma corretora estadunidense e abrir a sua conta nesta. Para isso pode ser necessário ter conhecimento em inglês. Mas caso não seja fluente nesta língua não se preocupe, é possível encontrar corretoras que operam em português em solo norte americano.

Ao criar sua conta serão feitas as perguntas padrão que as corretoras de investimento dos Estados Unidos exigem. Uma vez que o seu cadastro esteja completo, você poderá começar a investir no exterior de forma muito parecida que já faz no Brasil.

No entanto, é necessário lembrar que toda operação terá que passar pelo câmbio. Ou seja, todo o dinheiro que você enviar para a conta da corretora terá que ser convertido de real para dólar. Sendo assim, saiba que haverá uma mudança nos valores.

Declaração de imposto de renda

Mesmo quem optou por investir no exterior deve fazer a declaração de seus ativos no imposto de renda. Sendo assim, você deve ter consciência que o seu lucro será taxado em 15%, o valor descontado será em reais.

O investidor deve recolher o imposto de renda até o último dia útil do próximo mês em que realizou as operações na bolsa dos Estados Unidos. Por isso, fique atento para não sair no lucro e depois ser pego pelo leão.

Mas aqui entra uma grande dica! Se os seus resgates no exterior forem feitos em valores abaixo de vinte mil reais você estará isento do imposto de renda. Por isso, pode ser viável fracionar o valor que irá receber em algumas vezes e conseguir trazer para o Brasil sem ser tributado.

Outras aplicações, como o recebimento de bonificações e dividendos também são taxadas. Por isso fique atento e se informe a respeito de cada uma destas para conseguir ficar sempre em dia com suas obrigações legais.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS