InícioInvestimentosInvestir em dólar: conheça algumas formas

Investir em dólar: conheça algumas formas

Você com certeza conhece diversas formas de investimento. Dentre estas estão algumas alternativas em renda fixa como Tesouro Direto e CDB, ou talvez renda variável como ações e FII. Mas você sabia que também é possível investir em dólar? Isso mesmo, investimentos internacionais ou na moeda podem estar na sua mira também.

Investir em dólar ou qualquer outra moeda estrangeira pode ser vantojoso em algumas situações e dependendo da sua realidade. Acompanhe a seguir um guia sobre como fazer estas operações e saiba mais sobre o assunto.

Alta do dólar

A alta do dólar não precisa significar apenas prejuízos para os brasileiros. É possível encarar este cenário como uma oportunidade de lucros e investimentos. Quem trabalha com exportações já está ganhando mais. Mas para quem não é da área é possível montar uma carteira internacional e investir em dólar.

Apesar da taxa selic ter passado por um aumento recentemente, as formas de renda variável ainda vêm se mostrando mais lucrativas, principalmente no exterior. Por isso, não perca mais dinheiro ou oportunidade, venha aprender sobre o assunto. Mas antes, saiba qual tipo de investimento tem mais compatibilidade com o seu perfil de investidor.

Características de quem quer investir em dólar

Primeiramente é necessário saber que investir em dólar, no caso apenas na compra e venda da moeda, é considerado um investimento de risco. Com isso, caso seu perfil de investidor não seja o arrojado, não vale a pena recorrer a este tipo específico de investimento.

No entanto, existem outras formas mais conservadoras de investir em dólar. Como por exemplo comprar ações ou formas de renda fixa no exterior. Vamos detalhar mais estes dois tipos de investimentos a seguir.

Formas de se investir em dólar

Preparamos dois tópicos a seguir. Um deles é voltado para investidores conservadores e outro para arrojados. É aconselhável que leia as duas informações, mesmo já sabendo qual é o seu perfil. Uma vez que podem haver investimentos interessantes em ambos os perfis.

Investimentos conservadores

Por exemplo, é possível comprar títulos do Tesouro Nacional dos Estados Unidos para investidores estrangeiros. A China é uma grande detentora de títulos desse Tesouro. Desta forma você está investindo em renda fixa, o que te dá segurança e renda fixa. Ao mesmo tempo também está fazendo aplicação em dólar. Sendo assim, caso o dólar se valorize seu investimento aumentará o valor, além do já estipulado desde o começo pela carteira.

Investimentos arrojados

Caso esteja disposto a correr um pouco mais de risco ao investir em dólar, separamos algumas opções para você. Primeiramente é possível apenas utilizar a especulação. Em outras palavras, comprar dólar hoje, esperar o valor aumentar amanhã, e depois trocar o dólar novamente pelo real. Esse modo pode ser vantajoso também para quem planeja realizar despesas em dólares no futuro, desta forma você protege o seu patrimônio. Em segundo lugar, é possível comprar ações de empresas estrangeiras. Atualmente no Brasil existem fundos de investimentos, neste o investidor compra uma cota de fundo e o seu valor será investido em ações no exterior.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS