Connect with us

Economia

Tesouro Prefixado abre a semana com taxas menores

Publicado

on

Os investidores que esperavam o início do mês pra investir no Tesouro Prefixado ficaram decepcionados na manhã de hoje, 1. Isso porque depois de atingir taxas acima de 13% ao ano, agora o título com vencimento em 2025 está pagando 12,61%. A taxa também caiu para os títulos ligados à inflação, dado que o Tesouro IPCA+, com vencimento em 2026, está pagando menos também.

O motivo é que nessa semana o COPOM se reunirá para definir a nova taxa de juros. A expectativa do mercado é de uma taxa 0,5 ponto percentual maior, o que elevaria a Selic aos 13,75% ao ano. Com isso, o Tesouro Prefixado ficaria ainda mais atraente, o que deve elevar as taxas no curto prazo.

Vale a pena investir no Tesouro Prefixado?

Quando falamos de investimentos em renda variável, existem diversas estratégias que podem fazer a sua escolha ficar ainda mais fácil. Um exemplo claro é a estratégia de Joel Greenblatt, que seleciona automaticamente as suas ações de acordo com indicadores. No caso da renda fixa, como o Tesouro Prefixado, as decisões são mais subjetivas, mas também podem seguir regras.

Isso porque, de modo geral, investidores gostam do Tesouro Prefixado quando as taxas de juros estão altas e quase parando de subir. É o caso do Brasil. A Selic está em 13,25% ao ano, deve subir para 13,75% e, depois disso, pode ser o fim das altas dos juros. Com isso, o investidor aproveita as altas taxas para comprar títulos com juros prefixados, de forma a receber bem acima do mercado no longo prazo, principalmente se os juros voltarem a cair.

publicidade

Dessa forma, mesmo que o rendimento tenha caído de 13% para 12,61% hoje, 1, especialistas dizem que pode ser uma boa hora para comprar uma parte da sua carteira nesses ativos. Alguns especialistas acreditam que quanto maior o prazo desse prefixado, melhor, dado que os juros da economia estão em um dos maiores patamares da história. Com isso, você segura um título que paga bem por muito tempo.

Reprodução AdobeStock

Como investir no Tesouro Prefixado?

Investir no Tesouro Direto como um todo é bastante simples. Isso porque o Governo Federal tem um portal voltado exclusivamente para quem quer emprestar dinheiro ao governo. Dessa forma, o jeito mais simples de investir é entrando no portal e comprando os seus títulos. Contudo, muitas vezes é necessário que você tenha conta aberta em uma corretora.

Dessa forma, você deve escolher a corretora que cobra menos de você para manter os seus títulos do Tesouro Direto, como o Tesouro Prefixado e o Tesouro IPCA+. De uma forma geral, existem corretoras que não cobram nada de você para isso, o que é sempre uma excelente escolha, dado que há taxas que incidem nesses títulos que são cobradas pela B3, que faz a intermediação de compradores e vendedores desses títulos.

Atualmente, o Tesouro Prefixado tem um valor inicial abaixo de R$35,00. Isso quer dizer que com esse valor, você já consegue ter rendimentos bem bons durante os anos, e pode ir comprando mensalmente outros títulos. Vale lembrar que o Tesouro Direto é o investimento mais seguro do Brasil, dado que é assegurado pelo governo.

publicidade

O post Tesouro Prefixado abre a semana com taxas menores apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy