InícioInvestimentosDicasCursos online são opção barata e efetiva para aprender a empreender

Cursos online são opção barata e efetiva para aprender a empreender

Todo empreendedor lida com a dúvida de como fazer o negócio dar certo, e a boa notícia é que hoje é possível encontrar cursos online para melhorar a gestão da sua empresa.

Entre os muitos tipos de empresas para investir, há a possibilidade de abrir um negócio próprio, no qual você vai pensar tudo desde o início, participar da criação, implantação e gestão de uma ideia sua. Além disso, você precisará ter muita paciência para ganhar aceitação do mercado e know-how para gerenciar crises e ser sempre inovador.

Mas, além de um empreendimento independente, você tem a opção de abrir uma franquia. Esse tipo de negócio está em alta no Brasil e consiste em um modelo pronto que é vendido para potenciais franqueados.

Ou seja, você será dono de um negócio que já tem uma marca, produtos e serviços desenvolvidos e certo reconhecimento no mercado. Mesmo assim, como responsável pelo seu ponto, você terá que mantê-lo rentável e sempre com ideias novas.

Por isso, antes de saber onde aplicar o seu dinheiro em um negócio, é bom ter a ajuda de um curso online, que é uma opção barata que vai ajudar no crescimento do empreendimento.

Tipos de cursos online para empreender

Conheça abaixo algum dos cursos online mais famosos para quem busca abrir um negócio e não sabe que decisões precisam ser tomadas inicialmente.

  1. Aprender a empreender

Instituição: Sebrae

O curso é destinado para quem quer iniciar um negócio, adquirir noções básicas de como gerir um empreendimento ou melhorar uma empresa que já existe.

Nele, há conceitos de mercado, finanças e empreendedorismo, além do desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil de um empreendedor.

  1. Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

Instituição: Sebrae

As aulas têm como objetivo transmitir princípios, fundamentos e práticas de empreendedorismo úteis para abrir pequenos negócios. Além de ensinar o que e como fazer para iniciar um empreendimento, o curso dá noções de produtos e serviços de qualidade e técnicas para elaborar pesquisas de mercado.

  1. Curso Online de Plano de Negócios

O plano de negócios é muito importante para a empresa se apresentar para possíveis investidores. O objetivo do curso do iPed (Instituto Politécnico de Ensino à Distância) é ensinar a elaborar a apresentação do seu negócio em todos os aspectos: atividades, mercado, financiamento, recursos, fluxo de caixa e lucro.

O iPed oferece três planos para fazer o curso: grátis, plus e Premium, onde esse último custa 129,90 reais.

Existem ainda algumas opções de curso online em inglês que são ministrados por grandes universidades, e que vão ampliar o seu conhecimento quando o assunto é abrir um empreendimento, e como ele pode ser inserido no mercado, obtendo lucros consideráveis.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS