InícioFinanças PessoaisEmpréstimoEmpréstimo para MEI 2021: Saiba como conseguir um

Empréstimo para MEI 2021: Saiba como conseguir um

O Empréstimo para MEI 2021 é um novo sistema de empréstimo oferecido pelo BNDES.

Microempreendedores digitais conquistaram mais um benefício oferecido pelo BNDES. O empréstimo para MEI 2021 pode chegar como uma forma de ajudar e expandir o mercado de microempreendedores. O limite pode ser bem alto e com taxas surpreendentemente baixas.

O que é MEI?

Abreviação para Microempreendedor Individual, o MEI é um novo conceito de tipos de empresas profissionais. Essas empresas consideradas MEI, podem ser feitas por profissionais autônomos ou que trabalham nas ruas e em domicílio.

Para a realização desse tipo de empresa, o trabalhador precisa ter mais de 18 anos e não ser legalmente impedido.

Com uma empresa MEI o microempreendedor possui um valor máximo de faturamento que pode chegar a R$ 81.000,00 por ano. Além disso, existem algumas exigências que o profissional deve cumprir para se tornar MEI:

  • Não pode participar de nenhum tipo de sociedade;
  • Não terá direito a abrir nenhum tipo de filial com mais de 1 empregado;
  • Estar enquadrado em uma das mais de 480 atividades do Portal do Empreendedor;
  • Ter somente 1 CNPJ, 1 atividade principal e 15 atividades complementares.

O que é o Empréstimo para MEI 2021?

O intuito do BNDES oferecendo o Empréstimo para MEI 2021 é ter recursos a serem usados no crescimento desse tipo de negócio. Neste caso, o Empréstimo poderá ser usado em compras de novos equipamentos, investimentos e matéria-prima.

Esse tipo de empréstimo está disponível tanto para pessoas físicas como jurídicas MEI. No entanto, para ter direito ao empréstimo, é necessário contar com uma receita bruta de, no mínimo, R$ 360 mil por ano.

Para ter certeza de que o solicitador pode receber o Empréstimo para MEI 2021, será feita uma rápida análise de crédito nesse processo.

Como contratar o Empréstimo para MEI 2021?

Aos MEI que possuem interesse em contratar o empréstimo para MEI 2021 é necessário que acessem o site do BNDES. No site, o interessado pode contratar o serviço, seguindo as orientações dadas.

Feito isso, devem encaminhar a contratação ao Canal Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME). Essa é uma das opções de forma de contratação do Empréstimo para MEI 2021.

Além disso, o interessado pode contratar o empréstimo através do Banco Nacional. Esse banco irá disponibilizar um cartão de crédito específico com parcelamento de 48 vezes mais a taxa de juros mensal.

Quais bancos realizam o empréstimo MEI 2021?

Aos MEIs interessados em realizar o empréstimo, não precisam fazer necessariamente em um banco.

Muitos bancos possuem uma linha de crédito direito com o MEI, no entanto, existem outras opções. O interessado também pode contratar um correntista para realizar essa operação.

No entanto, ao recapitalizar a solicitação de empréstimo em bancos e corretoras parceiras da MEI, o processo de aprovação pode ser mais rápido.

Isso porque, esses bancos já conhecem o sistema de operação MEI e possui todas as informações necessárias sobre suas linhas de créditos. Muitos desses bancos são:

  • Bom pra crédito
  • Biz capital
  • CrediHome
  • Creditas
  • Credistar
  • Baduk
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS