Empréstimo Banco do Brasil: 180 dias para pagar as novas linhas de crédito

O Empréstimo Banco do Brasil disponibiliza aos seus clientes uma game extensa em linhas de crédito. A mais recente delas permite que o consumidor tenha até 180 dias de carência, ou seja, um prazo maior para começar a pagar um empréstimo contratado na instituição.

Outra vantagem do empréstimo Banco do Brasil está na possibilidade de simular os valores da contratação antes de assinar o contrato.

A ideia é dar mais segurança ao cliente, que terá escolhido de fato as melhores condições de pagamento para o seu bolso.

Quais os tipos de empréstimo Banco do Brasil

Abaixo listamos quais as linhas de crédito disponíveis para cliente do banco:

  • Crédito salário e crédito benefício (até 180 dias para pagar primeira parcela);
  • Cheque especial;
  • Antecipação de 13º salário;
  • Antecipação da Restituição do IR;
  • Empréstimo consignado;
  • Crédito Automático (até de 60 dias para pagar a primeira parcela);
  • Empréstimo com garantia;
  • Entre outros.

Como ter acesso online ao empréstimo?

Nos dias atuais, é possível contratar um empréstimo BB de diferentes formas. As principais são pelo aplicativo Banco do Brasil, disponível para dispositivos Android e iOS, pelo autoatendimento da instituição e, em breve, também pelo WhatsApp.

Para todos os canais, vale dizer, o crédito está sujeito à análise e aprovação.

Por fim, quem já possui alguma operação já contratada também pode usufruir dos mesmos prazo de carência. Há ainda a possibilidade de flexibilizar o cronograma de pagamento, no chamado “pula parcela”, que permite o tomador ficar 1 ou 2 meses sem quitar uma prestação enquanto o contrato estiver vigente.

Quais os cuidados na hora de solicitar um empréstimo?

1. Saiba a sua real necessidade. Pegue o empréstimo somente quando você realmente precisar porque você vai ter de devolver esse dinheiro — e vai pagar juros. Faça parcelas que caibam no seu bolso. Quanto menos parcelas, melhor.

2. Considere um empréstimo consignado — se esse for o seu caso. Essa opção existe para beneficiários do INSS, militares das Forças Armadas e servidores públicos. A parcela do empréstimo é descontada do benefício ou salário dessas pessoas. Como o banco ou instituição financeira tem mais segurança de que vai receber o dinheiro emprestado, os juros são mais baixos.

3. Cuidado com os golpes, pois existem muitos por aí que oferecem dinheiro fácil, juros baixos e coisas do tipo. Então, não saia clicando em qualquer botão nem fornecendo seus dados pessoais para qualquer um. Contrate empréstimos somente de instituições financeiras com as quais você já se relaciona ou já conhece bem.

4. Fique de olho em tudo o que é cobrado. Você pensa que só são cobrados juros sobre o seu empréstimo, mas não é bem assim. Existe o CET (Custo Efetivo Total), que é a taxa cobrada pelo serviço prestado para ser feito o empréstimo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.