InícioEconomiaEmpresa unicórnio, conheça as características destas

Empresa unicórnio, conheça as características destas

Os unicórnios saíram das páginas dos livros de fantasia e contos de fada e agora estão presentes na economia! Você sabe o que é uma empresa unicórnio? Neste texto vamos explicar tudo sobre o assunto. Sendo assim, se tem interesse e deseja saber mais continue a leitura e acompanhe o nosso guia.

O que é uma empresa unicórnio?

Uma empresa unicórnio recebe este nome porque são raras e parecem até mesmo mágicas, assim como a criatura mítica. Sendo assim, para receber este título é necessário ter um faturamento de 1 bilhão de dólares antes de abrir o capital para investidores na bolsa de valores.

Quando este termo foi criado existiam apenas 39 empresas que se encaixavam nas descrições. Porém, atualmente este número é muito maior e já supera as centenas, inclusive com algumas empresas brasileiras.

Por isso, se quiser conhecer algumas startups brasileiras que atingiram um nível mítico continue a leitura. Veja algumas das principais empresas unicórnio.

Unicórnios brasileiros

Talvez a empresa unicórnio mais famosa que exista no Brasil seja a Nubank. O banco virtual foi criado em 2018 e logo alcançou a marca de um bilhão de dólares. Sendo assim, se tornou o segundo unicórnio brasileiro e a primeira empresa nacional de finanças e tecnologia a atingir a marca.

Ao mesmo tempo, com certeza você deve conhecer mais empresas que também estão nesta categoria. Por exemplo, a 99 Taxi, famosa no ramo dos transportes ou até mesmo a PagSeguro, responsável por maquininhas de cartão e contas virtuais

Unicórnios internacionais

Algumas empresas internacionais que estão presentes no seu dia a dia podem ter começado como uma empresa unicórnio. Por isso, saiba que a famosa Uber já teve este posto um dia, assim como a Airbnb. No ramo das redes sociais, o Pinterest, uma plataforma para compartilhar imagens, também foi uma empresa unicórnio. 

Ao mesmo tempo, algumas destas empresas ainda podem estar distantes da nossa realidade, é o caso da Space X. Com a promessa de exploração espacial esta conseguiu rapidamente se tornar um unicórnio. Apesar de ainda não estar presente em nossas vidas.

Vale a pena investir em uma empresa unicórnio?

Uma vez que uma empresa unicórnio abre o seu capital na bolsa de valores ela deve chamar grande atenção dos investidores. Porém, vale a pena investir nestes empreendimentos? A resposta não é tão simples: depende.

Antes de aplicar todo o seu dinheiro em uma empresa unicórnio um investidor deve analisar se esta ainda tem potencial de crescimento. Outro fator importante é checar se a empresa tem estrutura para continuar evoluindo. Vale também verificar se a empresa está sendo bem administrada.

Sendo assim, não existe uma receita pronta para quem quer comprar ações de unicórnios. O ideal mesmo é conhecer a fundo o histórico e as características de cada uma das empresas antes de realizar investimentos.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto pode começar a caçar os seus próprios unicórnios e ver onde existem oportunidades de investimento promissoras. Que tal ir nesta aventura?

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS