InícioFinanças PessoaisEmitir um boleto Nubank, saiba como fazer

Emitir um boleto Nubank, saiba como fazer

Você sabia que qualquer pessoa com uma conta Nubank pode emitir um boleto? Essa pode ser uma solução bem útil em algumas situações! Sendo assim, se quiser saber mais sobre como emitir um boleto Nubank continue a leitura. Preparamos um passo a passo sobre o assunto para te ajudar.

Como emitir um boleto Nubank?

Em primeiro lugar você deve acessar o seu aplicativo e clicar na opção “Depositar”. Esta estará disponível no canto inferior da tela, para ter acesso deve ser necessário arrastar os ícones da direita para a esquerda.

Sendo assim, após clicar em “Depositar”, escolha a opção “Boleto” que deve estar disponível na lista com formas de pagamento. Por fim, basta digitar o valor que a pessoa deve pagar para você e pronto, você acabou de emitir um boleto Nubank.

Porém, vale a pena relembrar que existem algumas limitações. Por isso, saiba que o dinheiro só estará disponível na sua conta 3 dias após o pagamento do boleto em agências bancárias ou lotéricas.

Ao mesmo tempo, também não é possível emitir um boleto Nubank com um valor maior de quinze mil reais e menor do que vinte reais. Por isso, se atente ao valor do pagamento que será feito para você.

Além disso, é bom lembrar que o vencimento do boleto sempre será para o próximo dia útil. Por isso, se emitir um boleto na sexta-feira, ele deve ter o vencimento para a próxima segunda-feira, deixando o final de semana fora da contagem.

Se o boleto vencer antes do pagamento você não precisa se preocupar, é possível emitir outro sem custo algum!

Em quais situações devo usar este serviço?

Emitir um boleto Nubank pode ser vantajoso caso você tenha um pequeno negócio e algum cliente queira realizar os pagamentos utilizando esta forma. Vale lembrar que muitas pessoas ainda têm dificuldade em operar transações bancárias e mexer com tecnologia. Sendo assim, o boleto é mais inclusivo.

Quanto mais maneiras de realizar pagamentos você tiver no seu empreendimento, mais clientes estará apto a atender. Sendo assim, vale lembrar que algumas empresas cobram pelo serviço de emitir boletos, quando você pode fazer isso de graça através da sua conta no Nubank.

O boleto Nubank também serve como um documento que comprova o pagamento de um  valor caso seja feito por uma conta PJ. Por isso, se quiser que seus clientes tenham um amparo jurídico, esta pode ser uma boa opção.

Conta de pessoa jurídica no Nubank

Ao criar uma conta de pessoa jurídica no Nubank você poderá emitir além de boletos de depósitos, aqueles disponíveis para todos, os boletos de cobrança. Estes sim são mais indicados para empreendedores e tem validade como documento.

Por isso, se você está começando agora o seu negócio, cogite a possibilidade de abrir uma conta como pessoa jurídica. Este ato pode facilitar a sua vida, sem contar que é altamente indicado separar as finanças pessoais do dinheiro do seu negócio ou empresa.

Os passos para emitir o seu boleto de cobrança são os mesmos já citados acima. A única diferença seria a validade de documento deste uma vez que foi emitido por uma empresa.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS