InícioFinanças PessoaisDicasDicas para empreender e alcançar o sucesso

Dicas para empreender e alcançar o sucesso

A situação econômica do Brasil fez com que várias pessoas migrassem para o empreendedorismo. Pode ser mais fácil no atual cenário montar o seu próprio negócio do que conseguir um emprego fixo. Porém, existem algumas dicas para empreender que podem te ajudar a realizar suas atividades de maneira mais eficaz.

Pensando em como ajudar aqueles que estão entrando agora neste mercado, preparamos o texto a seguir. Sendo assim, caso esteja precisando de ajuda neste assunto, não deixe de fazer a leitura até o final.

1ª dica para empreender: separe as contas

Um grande erro das pessoas que estão começando a ter o próprio negócio é misturar o dinheiro da empresa com o dinheiro da própria casa. Ter uma conta jurídica fará com que você receba todos os pagamentos de clientes em uma conta que pode emitir nota fiscal. Além disso, será possível organizar um fluxo de caixa e realizar as despesas da empresa.

Vale lembrar também que existem maneiras de se abrir uma conta jurídica sem nenhum gasto, basta escolher um banco que tenha essa opção. Para isso, também é necessário que você tenha um CNPJ e seja MEI (microempreendedor individual). Estes dois requisitos também podem ser alcançados sem despesas financeiras.

2ª dica para empreender: ter um salário

Isso mesmo, até mesmo o empreendedor dono do seu próprio negócio deve ter um salário. Você deve estipular um valor e retirar este todos os meses da conta da empresa, assim como faria com qualquer outro funcionário. A realidade é que quando você é empreendedor você é apenas um funcionário da sua própria empresa.

Sendo assim, é um erro muito grave retirar dinheiro do caixa do seu negócio para comprar coisas de sua necessidade. O dinheiro da empresa deve ser usado para as necessidades desta e se você retirar algum valor, com certeza ele fará falta no futuro.

Portanto, é necessário que você seja duas pessoas diferentes, uma delas o gestor, que cuida do dinheiro, e outra o funcionário, que recebe o salário. Desta forma é possível ter uma reserva de caixa substancial, uma vez que empresas também precisam ter uma reserva de emergência.

3ª dica para empreender: anuncie online

Por mais pequena que sua empresa seja, ela precisa de uma presença digital. Sendo assim, tenha em mente que caso você apareça nos motores de busca você pode faturar ainda mais.

Existe um velho ditado que diz “quem não é visto não é lembrado”. Este se aplica perfeitamente ao mundo dos negócios. Portanto, saiba que é necessário estar sempre aparecendo aos clientes na internet e em outros meios.

Não é necessário que você tenha um grande site atualizado constantemente, uma rede social bem abastecida e com informações atualizadas sobre o seu negócio já pode te ajudar a alcançar mais pessoas.

Por isso, não se esqueça de deixar sempre o endereço, telefone e demais dados sempre em dia. É importante também estar aberto para realizar vendas online. Canais como WhatsApp Business e Facebook Marketplace podem te ajudar na comunicação com os clientes.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS