Início Finanças Pessoais Cartão de Crédito C6 Bank ou BMG Card? Qual o melhor cartão de crédito de...

C6 Bank ou BMG Card? Qual o melhor cartão de crédito de 2021?

C6 Bank ou BMG Card? Qual o melhor cartão de crédito de 2021?
C6 Bank ou BMG Card? Qual o melhor cartão de crédito de 2021? - Foto: Reprodução

Com um número cada vez maior de novos bancos digitais surgindo todos os dias, fica difícil descobrir quem oferece o melhor cartão de crédito. C6 Bank e BMG são dois exemplos de empresas que liberaram esse tipo de produto, que atualmente é indispensável na vida de milhões de brasileiros.

Mas, qual das duas instituições tem o cartão mais vantajoso? Para que você mesmo possa responder a essa pergunta, confira as principais características, vantagens e diferenciais dos dois produtos.

Cartão BMG

O banco disponibiliza um cartão de crédito cheio de benefícios para quem é aposentado e pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou servidor público. A grande novidade é que quem utiliza Pix agora pode usar o limite do cartão ou o saldo da conta para completar a transferência.

O Bmg Card é emitido na modalidade consignado e tem uma das taxa de juros mais baixas do mercado, bandeira internacional e isenção de anuidade. Para solicitar o seu, entre no site da instituição, leia as condições e envie sua proposta.

Cartão C6 Bank

A fintech tem um cartão de crédito sem taxa de anuidade e não cobra por transferências, saques e pela manutenção da conta corrente. Além de não estar disponível apenas para segurados do INSS, o produto ainda vem com a vantagem de ter limite de até R$ 70 mil.

Esse super limite é liberado automaticamente para clientes que têm um bom relacionamento com a empresa. O banco confirmou o aumento no poder de compra dos usuários e garantiu que o principal ponto analisado é o relacionamento com a instituição, e não o perfil do cliente.

Cuidado com o uso do cartão de crédito

Independente da escolha do cartão de crédito, é importante saber como usá-lo da forma correta, evitando dívidas.

Nossa dica aqui é optar pelo pagamento com o cartão de crédito apenas para itens essenciais ou compras de valores alto, onde o parcelamento pode ser vantajoso.

Além disso, nunca pague o mínimo da fatura, evitando cair do crédito rotativo e a cobrança de taxas abusivas, o que pode gerar uma bola de neve e inadimplência.

Lembre-se que o cartão foi criado para facilitar a vida do consumidor, gerando praticidade e segurança. Portanto, deve ser usado com cautela, ficando longe das dívidas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui