InícioBancosCDB do Banco Máxima, saiba mais

CDB do Banco Máxima, saiba mais

Já publicamos outros textos aqui no Sua Finança sobre os CDBs (Certificado de Depósito Bancário). Mas dessa vez vamos falar sobre um investimento que vem chamando a atenção pela sua alta rentabilidade, o CDB do banco Máxima.

Para acompanhar essa dica de investimento, continue a leitura da matéria. Preparamos uma contextualização e explicação completa para te colocar por dentro do assunto.

O Banco Máxima

Em 2019 o Banco Máxima passou por uma grande reestruturação. Houve troca da diretoria e de mais de 100 funcionários em diferentes cargos. Sendo assim, depois de 3 anos de prejuízo, finalmente o banco voltou a ser lucrativo.

O CDB do Banco Máxima apresenta garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Em outras palavras, caso o banco apresente problemas, essa instituição irá ressarcir seus investimentos com os rendimentos no valor de até R $250 mil.

Por isso, apesar do banco não ser tão conhecido quanto outros do mercado, a segurança de seus investimentos ainda é garantida. Mas agora ainda resta saber se estes são vantajosos, e é sobre isso que iremos falar no próximo tópico.

CDB do Banco Máxima

Você pode encontrar em corretoras um CDB do Banco Máxima com rentabilidade de até 13% ao ano. Na prática isso quer dizer que o seu dinheiro rende um por cento ao mês! Caso aplique R $1000,00 neste investimento, em um ano você teria cerca de R $1130,00.

Esse rendimento está muito acima de outras formas de investimento. Por exemplo, o Tesouro Direto pré fixado com a maior taxa disponível na data de hoje (19/05) é de 9,45% ao ano.

O Banco Máxima oferta esse valor atrativo pois precisa captar recursos, já que é um banco pequeno e com pouca visibilidade. Por isso, a maneira mais fácil de atrair investidores e aumentar o seu capital disponível é oferecer taxas atrativas em investimentos.

Essa é uma prática comum entre os bancos pequenos. Mas está difícil atualmente encontrar investimentos com uma rentabilidade tão alta quanto este CDB do Banco Máxima. Por isso vale a pena conferir as vantagens e desvantagens deste.

Vantagens e Desvantagens

Em primeiro lugar é preciso levar em conta o tempo de aplicação deste investimento. Esta não é necessariamente uma desvantagem, mas pode demonstrar que o CDB do Banco Máxima não é indicado para você. 

O tempo necessário para obter seu dinheiro de volta é de 10 anos. Com isso é bom ter em mente que caso esteja precisando de dinheiro em mãos rápido é bom procurar outra aplicação de curto prazo. Aplicações como esse CDB, que possuem uma rentabilidade maior, costumam a ter um prazo maior também, por consequência.

Uma vantagem é a segurança oferecida por este investimento. A renda fixa apresenta garantia de retorno e ganhos. Em outras palavras, é possível saber quanto dinheiro você terá de volta ao fim da aplicação e planejar sua vida assim.

Sendo assim, este investimento pode ser uma boa pedida para aqueles que estão juntando dinheiro para a aposentadoria de forma privada.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS