InícioFinanças PessoaisCartão de CréditoCartão pré-pago vale a pena? Saiba mais

Cartão pré-pago vale a pena? Saiba mais

Você com certeza conhece os cartões de crédito e talvez até faça uso de um deles. Mas você sabia que existe a possibilidade de ter um cartão pré-pago? As diferenças entre estes dois modelos chamam a atenção. Isso faz com que cada uma destas modalidades de cartão seja recomendada para um perfil diferente.

Caso queira saber mais sobre o cartão pré-pago e ter conhecimento se ele é indicado para você continue a leitura. Preparamos um guia sobre o assunto que pode te ajudar.

O que é um cartão pré-pago?

Cartões de crédito pré-pagos funcionam a base de recargas. Por isso, antes de usar esta forma de pagamento você deve adicionar algum valor em recarga no cartão. Sendo assim, neste a lógica é diferente dos cartões de créditos tradicionais, nos quais o usuário gasta durante todo o mês e depois recebe a fatura.

Por isso, se recomenda esse meio de pagamento para quem quer ter um maior controle de gastos. O cartão pré-pago possibilita também envio de dinheiro para parentes de forma rápida e fácil.

Mas este pode ser recomendado apenas para um certo grupo de pessoas. Sendo assim, para verificar se você entra neste grupo, continue a leitura e descubra.

Para quem se indica?

Se indica o cartão pré-pago para quem quer utilizar este meio de pagamento em poucas compras. Isso porque não há anuidade ou qualquer outra forma de cobrança neste cartão.

Caso você queira realizar uma compra internacional, a melhor pedida também pode ser um cartão pré-pago. Uma vez que assim se pode ter mais segurança e facilidade de rastreio caso a compra enfrente problemas. Além disso, não haverá a necessidade de arcar com as despesas de um cartão de débito normal.

Por fim, o cartão pré-pago também é vantajoso para quem quer comprar dólares. Sendo assim, caso você esteja planejando viajar internacionalmente e comprar moeda estrangeira com o cartão de crédito normal, pagará o valor da cotação no momento da fatura. Por outro lado, com o cartão pré-pago se paga o valor do momento da compra.

Vantagens do cartão pré-pago

Uma vantagem deste tipo de cartão é a sua praticidade. Em alguns casos não é necessário nem mesmo ter conta em uma agência do banco para pedir o seu cartão pré-pago. Sendo assim, caso tenha interesse só é necessário fazer a socilitação na em uma agência.

Além disso, você não precisaria se preocupar com a fatura do seu cartão. Uma vez que as recargas livram sua preocupação neste quesito. É possível recarregar apenas quando quiser e não estar preso a  um cartão de crédito.

Como fazer a recarga?

A recarga pode ser feita online no seu cartão pré-pago. A forma de pagamento pode ser débito em conta ou boleto bancário. Quando o cliente opta pelo débito em conta o dinheiro é depositado na mesma hora.

Algumas empresas que emitem cartões pré-pagos são PagSeguro, Mercado Pago, RecargaPay, Bradesco e etc. Por isso, consulte as condições de recarga em cada uma das empresas e veja qual seria o mais vantajoso para a sua realidade.

 

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS