InícioFinanças PessoaisDicasGoogle Pay, conheça a forma de pagamento

Google Pay, conheça a forma de pagamento

O Google Pay é uma forma de realizar pagamentos pelo seu celular. Esta pode ser um grande avanço na forma que você utiliza o seu dinheiro e representar uma grande praticidade. 

Que tal aprender sobre esta novidade e ter mais uma forma de quitar seus débitos em estabelecimentos comerciais? Por isso, caso queira saber mais acompanhe o guia completo abaixo e conheça mais sobre o assunto.

O que é Google Pay?

O Google Pay é um aplicativo desenvolvido pelo Google. Neste você pode cadastrar seus cartões de crédito ou débito e realizar pagamentos pelo celular. Portanto, basta que você cadastre o seu cartão de crédito no aplicativo para não precisar usar mais dinheiro ou cartões. 

Sendo assim você conseguirá realizar pagamentos aproximando o celular de qualquer maquininha que tenha essa funcionalidade. Com o Google Pay você não precisará sair de casa com cartões ou nem mesmo com a carteira. Basta levar o seu celular e isto já será o bastante para realizar pagamentos utilizando aproximação.

Quem pode usar?

Primeiramente, para usar o Google Pay é necessário que seu celular tenha a tecnologia de aproximação, também chamada de NFC. Por isso, antes de baixar o aplicativo verifique se seu telefone conta com esta funcionalidade.

Para fazer isso basta acessar configurações e clicar em “Conexões”. Em seguida você deve conferir se existe a opção “NFC e pagamentos virtuais” e habilitar a mesma.

Também é necessário que a maquininha do estabelecimento tenha esta função. Atualmente, a maioria destas conta com o NFC. Em caso de dúvida basta perguntar ao atendente.

Como fazer pagamento por Google Pay?

Para fazer um pagamento com Google Pay você deve em primeiro lugar baixar o aplicativo e cadastrar seu cartão. Você pode escanear ou digitar os dados. Atualmente são aceitos cartões de crédito, débito, fidelidade e até mesmo transporte público.

Após cadastrar os dados, tudo o que você precisa fazer na hora do pagamento é abrir o aplicativo e aproximar o celular da maquininha. Por isso, a forma de quitar os débitos com o Google Pay é muito parecida com o pagamento por aproximação de cartões convencionais.

Vantagens e Desvantagens

Uma grande vantagem que chama a atenção quando o assunto é Google Pay é a de não precisar carregar consigo os cartões ou o dinheiro. Sendo assim, a pessoa pode evitar roubos, perdas e outras avarias que poderiam acontecer com estes bens.

Com o Google Pay também é possível unir todos seus cartões em apenas um dispositivo, que é o seu celular. Por isso não é necessário utilizar uma carteira ou se atentar a não esquecê-los.

No entanto, é importante ressaltar que não são todos os bancos que tem a compatibilidade com esse aplicativo. Sendo assim, é importante checar se seu cartão terá a possibilidade de ser adicionado ao Google Pay.

Alguns dos bancos que possibilitam esse serviço são: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú. Além dos tradicionais, é possível utilizar os digitais Nubank e Next. Além destas outras empresas também estão disponíveis. Vale a pena checar o seu individualmente.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS