Connect with us

Empréstimo

Caixa passa a oferecer empréstimo para negativados- uma nova categoria de crédito sem consulta ao SPC ou Serasa

Avatar

Publicado

on

Muitos brasileiros, cerca de 60 milhões, apresentam alguma restrição no nome e CPF, sabia?

O Serasa Experian divulgou uma nota onde informa que 40% dos consumidores brasileiros estão com pendências para pagar, o que dificulta que eles possam comprar em determinados locais, dependendo da forma de pagamento.

Pensando nessa parcela da população, a Caixa passou a oferecer empréstimo para quem esta negativado, sem realizar consultas ao SPC ou Serasa, como é feito em outras instituições. Isso porque, é muito difícil encontrar uma instituição que libere algum crédito para quem está inadimplente, e a Caixa veio para oferecer essa oportunidade.

Iremos explicar como funciona quando o nome esta sujo, e como a Caixa disponibiliza esse tipo de crédito para você. Continue lendo e fique por dentro de como funciona esse tipo de crédito disponibilizado pela Caixa!

publicidade

Em caso de pendências, onde o nome consta no SPC ou Serasa, como fica a questão do meu CPF?

Se o seu nome esta em algum desses órgãos de proteção ao crédito, significa que você apresenta alguma pendência por não realização do pagamento de alguma compra ou serviço, e consequentemente o seu CPF encontra-se bloqueado e o nome sujo.

A maioria dos bancos, empresas e instituições consultam esses órgãos antes de liberar seus serviços, e para solicitar um empréstimo ou até mesmo um cartão de crédito, não é diferente. E com o CPF bloqueado, você pode não ser aprovado quando solicitar alguns serviços, e até mesmo, ao realizar compras em determinados locais dependendo da forma de pagamento que será utilizada.

Com o CPF inativo, você não consegue realizar e é limitado a várias ocasiões, não sendo possível realizar a abertura de uma conta bancária, comprar ou realizar a venda de um imóvel, fazer financiamentos e até mesmo solicitar o crédito pessoal (dependendo da instituição, porque hoje algumas empresas oferecem empréstimo para negativado).

A maioria das empresas não disponibilizam empréstimos para quem possui pendências, e algumas, como a Caixa, oferecem essa oportunidade para quem esta negativado e tem o desejo de solicitar.

publicidade

Crédito Pessoal oferecido pela Caixa para negativados- sem consulta ao SPC ou Serasa

Essa categoria de empréstimo disponibilizado pela Caixa para quem possui algum tipo de restrição no nome e CPF, aplica taxas sobre o valor emprestado de 2% ao mês, e possibilita que a quitação da dívida seja realizada em até 60 parcelas. Sendo que, essa linha de crédito apresenta duas modalidades:

Penhor

Trata-se de uma das categorias de crédito que não necessita de um avalista, sendo realizado de forma simples e oferecendo uma das melhores taxas de juros aplicadas sobre o valor do empréstimo.

Através do site da Caixa, você consegue saber quais agências disponibilizam essa linha de crédito.

Depois de saber quais agências liberam esse tipo de crédito, você deverá comparecer a ela levando os seus documentos pessoais, sendo eles RG, CPF e comprovante de residência, além dos bens que deseja empenhar como garantia do empréstimo, podendo ser jóias, diamantes, relógios de valor, entre outros.

publicidade

Você poderá pegar o empréstimo de no máximo o valor que corresponde aos bens penhorados, e o dinheiro é liberado na hora para você levar.

Nesse tipo de empréstimo os seus bens ficam em segurança, sendo guardados no cofre do banco, e você poderá pegá-los quando terminar de pagar todas as parcelas do empréstimo, e ainda é possível renovar o contrato sempre que necessário.

Empréstimo para quem tem carteira assinada- garantido pelo FGTS

Para quem possui carteira de trabalho, a Caixa oferece o crédito consignado, que está em vigor desde o ano de 2018 e oferece garantia pelo FGTS do trabalhador.

A Caixa disponibiliza até 10% do saldo que estiver liberado na conta do FGTS, sendo que ainda poderá adicionar 40% referente à multa rescisória que é paga em situação de demissão.

Assim, é disponibilizado 50% do FGTS do trabalhador, sendo que esse valor será emprestado sem que haja consulta em órgãos de proteção ao crédito.

publicidade

O prazo para que seja efetuado o pagamento da dívida é de no máximo 4 anos, totalizando 48 parcelas.

O valor das parcelas é descontado do salário do trabalhador, sendo retirado da conta bancária pertencente a ele, de acordo com o modelo de crédito obtido.

Se você esta negativado, precisando de dinheiro para resolver sua situação você pode optar pelo empréstimo consignado disponibilizado para quem está inadimplente, ou ainda, poderá penhorar os seus bens, caso tenha algum daqueles citados anteriormente. Mas antes de realizar o empréstimo, se certifique de que o valor das parcelas cabem no seu bolso, para que você consiga efetuar o pagamento em dia e não tenha que arcar com taxas de juros altíssimas.

Se interessou e quer solicitar?

Se você deseja fazer o empréstimo através da modalidade do Penhor, clicando aqui você encontra a agência bancária mais próxima de você, que realiza esse tipo de empréstimo. Depois você precisa comparecer a essa agência, levando os seus documentos e os bens que deseja penhorar.

publicidade

Agora, se você possui carteira assinada e quer obter o crédito consignado oferecido pela caixa, basta clicar aqui. Assim você saberá se a empresa que você trabalha é conveniada com a instituição e como proceder para pegar o seu empréstimo.

Veja Também:

Está “bombando” na Internet:

Empréstimo

Empréstimo Méliuz: entenda como funciona e como pedir o seu!

Avatar

Publicado

on




A Méliuz é uma plataforma com soluções digitais que oferece diferentes serviços como descontos especiais e cashback. Mas, você sabia que ela também possui uma linha de crédito pessoal? Se ainda não, aproveite para conhecer agora o Empréstimo Méliuz.

Em resumo, esse empréstimo é resultado de uma parceria com a EasyCrédito. Ele oferece uma série de condições exclusivas como a plataforma de simulação de crédito sem custo e está disponível para negativados.

Desse modo, que tal conhecer como funciona o crédito da Méliuz e se livrar das dívidas mais caras?

 

O que é o Empréstimo Méliuz?

empréstimo méliuz

Conheça o Empréstimo Méliuz. Fonte: Méliuz

O Empréstimo Méliuz é um crédito personalizado em que você contrata o valor que precisa dentro de um prazo que pode pagar. Além disso, o serviço é resultado de uma parceria entre a Méliuz e a EasyCrédito.

Desse modo, a fintech conhecida por seu cashback funciona como uma intermediadora de crédito.

Na prática, isso significa que você faz a simulação de crédito na plataforma Méliuz e recebe propostas de vários bancos ao mesmo tempo.

Ou seja, chega de ficar indo de banco em banco até conseguir simular o melhor crédito. Agora você faz tudo num só lugar.

Ademais, a empresa oferece três tipos de empréstimo:

  • Pessoal: para quem precisa de dinheiro de forma rápida e sem complicações
  • Consignado: para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Tem juros menores e as prestações são descontadas da folha.
  • Com garantia: você pode refinanciar seu carro ou imóvel e assim conseguir valores maiores para colocar seus sonhos em prática.

 

Como funciona o crédito pessoal da Méliuz?

 

Como já explicamos antes, a Méliuz é uma intermediária entre você e o banco. Assim sendo, o empréstimo pessoal funciona da seguinte maneira:

Você faz a simulação no site e, depois de alguns minutos, recebe uma resposta da Méliuz com as melhores opções de crédito do mercado.

Com isso, você tem acesso a um empréstimo personalizado, exatamente como precisa para quitar dívidas, sair do aperto ou mesmo viajar. Você que escolhe!

Ademais, é importante lembrar que tudo acontece de forma online. Isto é, você não precisa sair de casa nem para assinar o contrato. Afinal, faz isso eletronicamente e de maneira segura.

 

Quem pode fazer este crédito?

 

O Empréstimo Méliuz está disponível para quem já completou 18 anos. Além disso, cada uma das modalidades (pessoal, consignado e com garantia) possui características especiais.

Por exemplo, no consignado, apenas quem recebe pelo INSS ou é funcionário público pode solicitar. 

 

E negativado, pode pedir o empréstimo da Méliuz?

Sim!

Como a Méliuz é uma intermediadora que procura as melhores soluções de crédito, se você está negativado também pode conseguir algum empréstimo.

No entanto, lembre-se de que, ao solicitar qualquer tipo de crédito, seu perfil passa por análise. Desse modo, para conseguir as melhores condições, quanto melhor seu score de crédito, maiores são as chances de ter o pedido aprovado.

 

Como pedir o Empréstimo Méliuz?

simulação de crédito no empréstimo méliuz

Simulação de crédito de R$5.000 em 12x. Fonte: Méliuz

O Empréstimo Méliuz é uma solução de crédito simples, pois você resolve tudo pela internet e não precisa mais ir em várias agências bancárias para conseguir negociar.

Outra vantagem deste crédito é que a simulação não possui nenhum custo. Por isso, aproveite e faça como a gente: simule seu crédito e conheça as condições especiais de parcelamento, valor disponível e juros.

Para fazer isso, o passo a passo é o seguinte:

  1. Faça a simulação de empréstimo no site da Méliuz (como aparece na imagem acima).
  2. Depois disso, preencha o cadastro do site.
  3. Em seguida, aguarde alguns minutos enquanto a empresa procura as melhores opções no mercado.
  4. Por fim, escolha a opção perfeita e feche o contrato 100% online. Ou seja, sem precisar sair de casa nem para assinar.

Tudo pronto? 

Agora é hora de aproveitar o dinheiro extra para o que planejou!

Só lembre-se de não solicitar créditos sem necessidade e, se precisar recorrer a este serviço com frequência, procure maneiras de equilibrar sua vida financeira e sair das dívidas.

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Empréstimo

Solicite empréstimo do Banco do Brasil e pague daqui a 6 meses

Raquel Luciano

Publicado

on




Você sabia que pode solicitar empréstimo Banco do Brasil e pagar as parcelas daqui a 6 meses? É essa a novidade que vamos trazer nesse texto.

O Banco do Brasil é uma das principais instituições financeiras do país quando o assunto é crédito. Por se tratar de uma empresa pública de economia mista, em que o governo detém a maior parte da ações, as linhas de crédito podem ser vantajosas e com prazo estendido para pagar.

No caso do Banco do Brasil, a instituição oferece um empréstimo pessoal com carência de até 6 meses, ou seja, o cliente recebe um prazo de até 180 dias para começar a pagar a primeira parcela. Antes de solicitar, o tomador ainda pode simular o acordo, na escolha do número de prestações e da melhor taxa de juros a ser aplicada.

BB Crédito Salário

Na prática, o serviço é voltado para quem recebe o salário no Banco do Brasil. O BB Crédito Salário tem o objetivo de socorrer financeiramente quem precisa equilibrar o orçamento de forma inesperada ou deseja colocar algum projeto em prática.

Veja a seguir as vantagens disponíveis no serviço:

  • Prazo para pagar varia de dois a 96 meses;
  • Taxas de juros mais atrativas. Elas podem variar entre 2,58% e 5,8% ao mês;
  • Parcelas mensais fixas, com possibilidade de pular até dois meses durante um ano;
  • Flexibilidade com a opção de carência de até 6 meses;
  • Praticidade para contratar e receber o dinheiro na conta.

Observe a simulação: um empréstimo no valor de R$ 5 mil, e dividido em 24 parcelas com juros de 2,65% a.m, terá prestações de R$ 306,67 ao mês.

Para contratar o serviço, basta se dirigir a uma agência do Banco do Brasil, caixa eletrônico e correspondentes ou buscar o autoatendimento BB pela internet, celular ou tablet.

Então, agora que você já conhece o empréstimo Banco do Brasil, tem interesse em fazer a contratação do serviço?

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Empréstimo

Caixa Tem começa a liberar essa semana R$ 1.000 de empréstimo pelo app

Raquel Luciano

Publicado

on




Atenção! Os usuários do Caixa Tem poderão contratar o empréstimo. O novo recurso será liberado de forma escalonada, conforme o mês de aniversário dos usuários da plataforma. A partir desta semana, mais precisamente na segunda-feira, 18 de outubro, um novo grupo poderá contratar a modalidade de empréstimo.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a expectativa é que a medida atenda cerca de 100 milhões de brasileiros, que possuam cadastro no aplicativo. Todavia, para contratar o crédito, é necessário solicitá-lo.

Nesta semana, os nascidos em março e abril poderão contratar a modalidade. A medida será liberada para quem já é o cliente do Caixa Tem. A próxima liberação só acontecerá em novembro, no dia 8.

Como funciona o empréstimo do Caixa Tem?

O serviço do empréstimo da Caixa Tem será concedido com valores que variam entre R$ 300 e R$ 1 mil. O contratante poderá parcelar a sua dívida em até 24 meses, sendo uma taxa de juros aplicada igual a 3,99%.

Para ter acesso ao empréstimo, o usuário terá que atualizar o aplicativo. A ação fará com que a plataforma esteja apta a oferecer o serviço. Porém, os cidadãos terão que pagar algumas transações que excederem o número de gratuidade.

No entanto, o Caixa Tem não cobra tarifa mensal, disponibilizando transações ilimitadas entre contas da Caixa, três transferências mensais para contas de outras instituições financeiras, duas emissões de extrato e dois saques no mês.

Até o momento, a Caixa não divulgou o limite de renda para contratar o empréstimo, dessa forma, pode ser concedido para qualquer fim. A plataforma irá disponibilizar duas linhas de crédito, sendo o Crédito Caixa Tem para o seu Negócio e o Crédito Caixa Tem Pessoal.

Calendário de liberações do crédito

Inicialmente o empréstimo será liberado para os cidadãos que já possuem uma conta poupança social digital, e na sequência, os novos correntistas serão contemplados. Confira as datas de liberações:

Quem é cliente Caixa Tem:

Nascidos em janeiro e fevereiro: a partir de 27 de setembro;
Nascidos em março e abril: a partir de 18 de outubro;
Nascidos em maio e junho: a partir de 8 de novembro;
Nascidos em julho e agosto: a partir de 29 de novembro;
Nascidos em setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro;
Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro.

Quem ainda não é cliente Caixa Tem:

Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: a partir de 8 de novembro;
Nascidos em julho e agosto: a partir de 29 de novembro;
Nascidos em setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro;
Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro.

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Empréstimo

Como conseguir até R$ 2,5 mil com empréstimo para negativado?

Raquel Luciano

Publicado

on




O Serasa eCred continua investindo em sua plataforma. Agora, os consumidores e cidadãos que necessitarem de um dinheiro extra tem mais uma opção, o empréstimo para negativado.

A nova modalidade oferece até R$ 2.5 mil para os clientes. Disponível no Marketplace da instituição, a contratação é rápida e fácil. Basta possuir um celular para participar da promoção.

Como funciona empréstimo para negativado?

Solicitando um empréstimo online por meio de celular com Android, o cliente pode colocar o aparelho como garantia. Por ter essa vantagem, fica mais fácil ter o crédito aprovado.

Contudo, é necessário ter atenção, pois em caso de inadimplência, o celular poderá ser bloqueado pela financeira. O desbloqueio se dá de modo automático assim que as contas forem colocadas em dia.

Quem atrasar a parcela só poderá efetuar chamadas de emergência. Então é necessário manter o pagamento em dia, já que não há como evitar ação de bloqueio.

O contratante poderá solicitar valores entre R$ 250 a R$ 2500. Para pagamento, o prazo máximo estabelecido é de 12 meses, com taxas a partir de 12% ao mês.

Passo a passo para acessar o Serasa eCred

Faça login no site do eCred com e-mail ou CPF e a senha pessoal cadastrados na Serasa. No seu primeiro acesso, preencha as informações a seguir antes de realizar uma simulação de crédito.

Confira:

Informações pessoais (nome da mãe, nacionalidade, gênero, etc.);
Endereço
Informações profissionais (renda, dia de pagamento, profissão e ocupação);
Informações de contato (número de celular e e-mail);
Depois de preencher seus dados, é hora de escolher qual tipo de crédito é o melhor para você (cartão ou empréstimo).
Pronto, despois é só escolher e terminar de preencher seus dados.

O Serasa eCred é confiável?

Antes de responder à pergunta, é importante levar alguns pontos em consideração.

Primeiro: o Serasa é uma das empresas mais tradicionais do ramo de proteção ao crédito. Segundo: grandes nomes do mercado financeiro têm parceria com a instituição.

Entre as parceiras, estão: BV financeira, Credicard, Banco Pan, Itaú, Crefaz, Creditas, Meu Tudo, Lendico, SuperSim, Valor Financiamentos, entre várias outras. Todas com boa reputação no mercado.

Essa lista já é um indicativo de que se trata de um produto confiável. Contudo, dando uma olhada no site Reclame Aqui, é possível ver a avaliação da empresa.

A nota do Serasa é 7,8. Ou seja, trata-se de uma empresa séria e confiável. Então, sim, é confiável utilizar o Serasa eCred e os serviços e produtos oferecidos na plataforma.

Através do Serasa eCred é possível:

  • Reformar a casa;
  • Trocar o carro;
  • Fazer uma viagem;
  • Investir em seu próprio negócio como microempreendedor individual (MEI) ou até buscar um crédito para sua empresa.

A grande vantagem é que dá para comparar várias possibilidades em um único lugar.

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Empréstimo

Para evitar golpes, INSS muda regras para o crédito consignado

Raquel Luciano

Publicado

on




Mudanças no Crédito Consignado já estão valendo para aposentados e pensionistas, conforme anuncio feito pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), com a finalidade de evitar golpes.

As alterações dizem respeito ao bloqueio e desbloqueio dos empréstimos pelos segurados, bem como ao local e à forma de pagamento.

Saiba quais serão as mudanças

De acordo com as regras publicadas no Diário Oficial da União, os cidadãos que buscam crédito ou empréstimo consignado precisam estar nos níveis prata ou ouro para utilizar os serviços citados. Até então, alterações podiam ser feitas por quem é nível bronze.

Esses níveis são referentes ao cadastro no sistema Gov.br, ou seja, quanto mais completo, mais alto. Para aumentar o seu, o segurado precisa permitir o cruzamento de outras bases de dados e leitura de QR Code ou código de acesso.

Além disso, o envio de documento oficial com foto pessoal por meio do aplicativo ou site Meu INSS, que era opcional, passou a ser obrigatório. O documento também será exigido em atendimentos presenciais.

Os aposentados e pensionistas que fizeram um pedido de bloqueio ou desbloqueio deste tipo de empréstimo, mas ainda não enviaram o documento de identificação, terão que fazer isso para que o procedimento seja autorizado.

14º salário

Desde o início da pandemia, muito se fala sobre o pagamento de um 14º salário para beneficiários do INSS. O objetivo seria conter os impactos da crise econômica na vida desses grupos, especialmente porque a liberação do 13º salário foi antecipada neste ano.

Contudo, a proximidade do fim do ano, o avanço da vacinação no país e a falta de verbas do governo federal devem impedir a aprovação do projeto. O texto ainda está em tramitação, mas é bem provável que não avance.

Essa é mais uma medida que o governo tenta lançar para impulsionar a economia ainda em 2021, melhorando os índices, mesmo com a pandemia ativa no país.

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Empréstimo

Empréstimo FGTS é opção para pessoas com nome negativado

Raquel Luciano

Publicado

on




Você sabia que pode contratar empréstimo FGTS? Portanto, assim, receberá o valor mínimo de 2.000 reais por vez.

Contratar empréstimo FGTS refere-se, na verdade, à data de retirada. Ou seja, essa é uma forma de permitir que o trabalhador receba anualmente parte do saldo do Fundo de Garantia. Portanto, é apenas uma antecipação de três saques anuais de uma vez só.

Por isso, os trabalhadores devem observar a data de aniversário. Assim, essa modalidade não é automática, e apenas a pessoa cadastrada pode recebê-la. Afinal, seu recebimento impede o saque total do Fundo de Garantia em caso de demissão sem justa causa.

Como faço para contratar empréstimo FGTS?

Assim como os saque-aniversários, os pagamentos adiantados na forma de empréstimos exigem requisitos específicos dos trabalhadores. Para isso, eles devem usar uma das seguintes opções:

  • Aplicativo ou site do FGTS;
    Internet Banking da CEF ou Banco do Brasil.

Portanto, apenas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica podem firmar contratos de financiamento com o FGTS. Em outras palavras, apenas os clientes desses bancos podem solicitar tal formato de crédito.

Após o pedido ser feito, a proposta ainda precisa ser assinada digitalmente. No entanto, deve-se observar que a liberação não é garantida. Depende do cumprimento dos requisitos, como veremos a seguir.

Quais são as regras para empréstimos relacionados ao FGTS?

Os cidadãos que pretendem usar empréstimos com base no Fundo de Garantia devem atender aos seguintes requisitos:

  • Se inscrever para o saque-aniversário;
  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ter conta no banco Caixa Econômica ou Banco do Brasil, pois são as únicas instituições que permitem pagamentos antecipados;
  • É possível fazer a solicitação mesmo estando negativado, pois não se consulta o Serasa ou SPC;
  • Não ter empréstimo em fase de liquidação com o BB ou com a CEF (dependendo do banco onde você é o cliente);
  • O valor mínimo de liberação (saques até 03 anos) é de R$ 2.000.

Então, ao contratar empréstimo FGTS, o que se espera é a antecipação de, no máximo, 03 saques. Portanto, as taxas de juros incidem sobre o valor.

Veja Também:



Está "bombando" na Internet:

Continue Lendo

Title

Selic Banco Central Selic Banco Central
Economia4 minutos atrás

Selic: Banco Central sobe juros para 7,75%

O mercado já esperava uma alta da Selic e ela veio conforme o esperado. O aumento da taxa Selic foi...

Ibovepa Ibovepa
Investimentos2 horas atrás

Ibovespa: à espera da Selic, índice fica de lado

O Ibovespa ficou de lado hoje, à espera da definição das taxas e juros na economia brasileira. A nova Selic,...

Ciro Gomes Petrobrás Bolsonaro Ciro Gomes Petrobrás Bolsonaro
Política4 horas atrás

Ciro Gomes critica a política de privatização da Petrobrás

Em mais uma de suas fortes declarações, o presidenciável Ciro Gomes se manifestou em sua rede social, se colocando contra...

Selic dólar banco central Selic dólar banco central
Economia7 horas atrás

Selic e dólar: o que podemos esperar daqui em diante?

O Banco Central, através do COPOM, falará ao mercado qual a nova taxa básica de juros do Brasil, a Selic....

exportação de carne exportação de carne
Economia8 horas atrás

Exportação de carne: por que a China barrou o Brasil?

Desde o dia 4 de setembro, a China barrou a entrada de carnes provenientes do Brasil. Com isso, a exportação...

10 fundos de investimentos que mais renderam no C6 Bank 10 fundos de investimentos que mais renderam no C6 Bank
Investimentos9 horas atrás

10 fundos de investimentos que mais renderam no C6 Bank

Diante das incertezas no cenário político-econômico e da alta da taxa básica de juros (a Selic), muitos investidores estão aumentando...

EURP11 EURP11
Renda Variável24 horas atrás

EURP11: investindo na Europa pela B3

Se você pensou que não podia investir no mercado europeu, está enganado, pois o EURP11 serve justamente para isso. Da...

Ibovespa Ibovespa
Investimentos1 dia atrás

Ibovespa fecha em queda com dados da inflação

O Ibovespa fechou mais uma vez em queda. Hoje, os motivos do mercado para as fortes vendas ficaram a sob...

CPI da Covid Bolsonaro CPI da Covid Bolsonaro
Política1 dia atrás

CPI da Covid mira Bolsonaro e outros políticos

A CPI da Covid votou, nesta terça-feira (26), o relatório final da comissão e solicitou o afastamento do presidente Jair...

99Pay lança cashback com pagamento em bitcoin 99Pay lança cashback com pagamento em bitcoin
Moedas e Câmbio1 dia atrás

99Pay lança cashback com pagamento em bitcoin

A 99Pay, carteira digital do app de transporte 99, anunciou que vai incluir em sua plataforma um sistema que permite...

Mais lidos