C6 Bank: como criar uma carteira de investimentos?
Pensando em atender todos os tipos de investidores, desde aqueles que já sabem investir até os que estão em fase de aprendizado, o C6 Bank lançou recentemente o C6 TechInvest, um serviço que usa tecnologia para auxiliar o usuário a diversificar seus investimentos de forma personalizada.
O C6 TechInvest sugere carteiras com diferentes composições de ativos, como Ibovespa, S&P 500, Nasdaq 100, papéis atrelados à inflação e juros prefixados no Brasil, títulos do Tesouro dos Estados Unidos, além de prata e ouro.
O processo de criação da carteira leva poucos segundos e, após o cadastro inicial, o app já apresenta a carteira recomendada ao cliente, que pode, a partir daí, personalizar sua composição, excluindo ou incluindo algum dos ativos, e definindo a relação de risco e retorno desejada.
As carteiras recomendadas pelo C6 TechInvest têm uma vantagem importante – elas são diversificadas, um fator relevante quando se pensa em proteger os investimentos das oscilações do mercado.
Além disso, é possível iniciar uma carteira a partir de um investimento de R$ 1 mil. A taxa de administração é de 0,7% ao ano, uma das menores do mercado para esse tipo de serviço.
Confira abaixo o passo a passo para investir pelo C6 TechInvest
Passo 1: Ao entrar no aplicativo do C6 Bank, disponível na App Store e na Google Play Store, toque no ícone C6 Invest e, em seguida, em C6 TechInvest.
Passo 2: Em seguida, arraste a tela para cima para conhecer mais detalhes sobre o C6 TechInvest e depois toque em começar.
Se este for o seu primeiro acesso na área de investimentos do app, você terá que preencher um cadastro e fornecer informações complementares que farão o banco conhecer melhor seu perfil de investidor.
Passo 3: Aguarde alguns instantes para que sua carteira recomendada seja gerada. Na sequência, conheça os ativos indicados para você e personalize sua carteira como quiser, marcando ou desmarcando os ativos em que deseja investir ou não. Quando finalizar, toque em continuar.
Passo 4: Agora que você já definiu quais ativos farão a composição da sua carteira, chegou a hora de definir a alocação, ou seja, qual percentual será de fato aplicado em cada um deles. Comece conferindo a alocação recomendada de acordo com o seu perfil e toque em performance para ver o rendimento dessa composição de carteira nos últimos meses. Se desejar seguir com essa recomendação, toque em continuar.
Mas, se você quiser alterar a alocação recomendada, arraste o círculo pelo gráfico no topo da tela e visualize outras opções. Quando encontrar a alocação desejada, basta tocar em continuar e avançar para a próxima tela.
Passo 5: Por último, dê um nome para sua carteira, indique qual valor deseja investir ao todo e toque em continuar. Na sequência, leia o contrato, declare que leu e concorda, digite sua senha, valide o token e, pronto, você receberá uma mensagem de confirmação na tela.
O cliente também pode criar mais de uma carteira, com diferentes composições e alocações de ativos para diferentes objetivos.
Já para resgatar o investimento, basta acessar a área de investimentos do app, tocar em C6 TechInvest, selecionar a carteira de onde pretende resgatar o dinheiro total ou parcialmente, definir o valor, tocar em resgatar, digitar a senha e validar o token. O dinheiro ficará disponível na conta corrente em um dia útil.
Plataforma completa
A plataforma de investimentos do C6 Bank foi pensada para ser simples e para que todas as operações possam ser feitas no mesmo lugar, sem a necessidade de acessar um outro app para aplicar os recursos. Além do C6 TechInvest, a plataforma já oferece um dos mais completos marketplaces de investimento do mercado, com renda fixa, renda variável (com taxa zero de corretagem) e fundos tanto do Brasil quanto internacionais, além de previdência.
Desde o início do ano, clientes do C6 Bank também podem investir diretamente no exterior por meio da Conta Global de Investimentos, que dá acesso a fundos internacionais e produtos de renda fixa mais sofisticados, como os bonds.
Sobre o C6 Bank
O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 10 milhões de clientes no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de 20 produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos, Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros.
O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 100% dos municípios brasileiros. Mais informações sobre o banco em https://www.c6bank.com.br
Foto: Assessoria de Imprensa