Connect with us

Ações

BTCS inova e pagará dividendos em bitcoin

Publicado

on

A BTCS, a primeira empresa de blockchains listada na bolsa de valores, anunciou o pagamento de divendos em bitcoins. Segundo o informe da empresa, o valor será equivalente a US$0,05 por ação. Devido à moeda de pagamento, o mercado apelidou o pagamento de “bividend“, logo após o anúncio, feito na quarta-feira, 5.

Na data, as ações da empresa passam a ser negociadas ex-dividendos e os investidores receberão o pagamento em criptomoedas pela primeira vez na história da bolsa. Apesar disso, quem não quiser pode optar pelo recebimento em dólares.

Animou o mercado

Após a divulgação dos pagamentos em Bitcoins, o site TradingView mostrou que as ações subiram 43,89% na quarta-feira, 5. Isso porque o mercado se animou com a novidade, entendendo que é um novo passo rumo ao futuro. Além disso, as criptomoedas vem ganhando espaço nos Estados Unidos, com grandes fundos de investimentos comprando as mais diversas criptomoedas.

Ainda, segundo a empresa, a forma de pagamento dos proventos visa dar mais liberdade financeira aos investidores e acionistas. Além disso, Charles Allen, diretor-executivo da BTCS, disse que o bividend será uma forma de recompensar os acionistas que acreditaram na empresa. “Queremos recompensar nossos acionistas de longa data por seu apoio contínuo e incentivar a liberdade financeira, fornecendo os meios para permitir a propriedade direta do Bitcoin e outros ativos digitais”, disse.

publicidade

Apesar da revolução, os investidores que quiserem receber os dividendos em Bitcoin precisam realizar alguns passos. Isso porque as corretoras tradicionais não costumam aceitar os pagamentos nessas novas moedas, o que dificulta uma implementação em larga escala dessa forma de pagamento. Além disso, o bividend não é a primeira inovação da BTCS. Ela é a primeira empresa de blockchain listada na bolsa e uma das poucas que opera nós nos sistemas do Ethereum.

Foto: Pexels

Como receber os bividends da BTCS?

Após anunciar o pagamento dos dividendos em bitcoins, a BTCS colocou uma contagem regressiva em seu site para anunciar a data do pagamento. Quando zerar, no dia 16 de março, os acionistas receberão os dividendos em dólares ou bitcoin, a depender do que colocarem nos formulários.

Para ter direito ao pagamento, o sócio da empresa precisa comprar as ações através de qualquer corretora que opere na Nasdaq. Posteriormente, o investidor precisará assinar um formulário afirmando que deseja receber os proventos na forma de bitcoin. Por último, basta que o acionista faça a transferência da custódia dessas ações para o agente oficial da BTCS. Dessa forma, basta esperar que os proventos caiam em bitcoins na conta.

Contudo, vale lembrar que o valor dos dividendos da BTCS é referente a US$0,05. Na cotação atual, esse valor é equivalente a 0,0000012 bitcoins, uma fração bastante pequena da moeda digital. Apesar disso, grandes acionistas receberão valores maiores. Por outro lado, a inovação, por si só, já permite que novas empresas possam adotar essa prática no futuro, inserindo cada vez mais as moedas digitais à aceitação do mercado.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.