InícioBancosBancos digitais que rendem mais que a poupança

Bancos digitais que rendem mais que a poupança

Os bancos digitais trouxeram diversas inovações e praticidades para o dia a dia do usuário. Dentre estes estão a possibilidade de pagar contas e boletos sem sair de casa e transferências instantâneas. Mas ainda existe mais um fator decisivo, existem bancos digitais que rendem mais que a poupança.

Sendo assim, é possível deixar seu dinheiro em uma conta que apresenta maior retorno que a poupança e maiores facilidades. Se quiser saber mais sobre o assunto e conhecer alguns destes bancos continue a leitura.

Vantagens dos bancos digitais

Além do fato de existirem alguns bancos digitais que rendem mais do que a poupança, há outras vantagens inclusas neste fato. Por exemplo, bancos digitais apresentam rendimento diário. Isso quer dizer que todos os dias o seu montante de dinheiro tem o valor atualizado.

Por outro lado, a poupança conta com o aniversário. Isso quer dizer que é escolhido uma data no mês para atualizar seus rendimentos. Caso você retire uma quantia antes desta data o valor de rendimento será apenas do valor restante, mesmo que na maior parte do mês um valor mais alto tenha permanecido na poupança.

Para finalizar entra aqui uma vantagem que todos já conhecem, a comodidade. Bancos digitais apresentam facilidade em se aplicar o dinheiro, muitas vezes basta o deixar na conta corrente.

Bancos digitais que rendem mais que a poupança

Um bom exemplo é o Nubank. Este banco digital tem se tornado cada vez mais conhecido pela população. Neste é possível abrir uma conta e depositar dinheiro, assim como receber seu salário diretamente nesta.

O rendimento do Nubank é de 100% do CDI, enquanto isso a poupança rende 70% da Taxa Selic. Essas duas taxas existem por razões diferentes, mas por estarem ligadas apresentam valores muito próximos.

Hoje (20/05) o CDI se encontra no valor de 3,4% ao ano, enquanto isso a taxa Selic está em 3,5% ao ano. Por isso, como o Nubank rende o valor completo do CDI ele se apresenta mais vantajoso e rentável que a poupança, que rende apenas uma fração da Taxa Selic.

Mas não é preciso parar por aí. Existem outros bancos digitais que apresentam rendimentos ainda maiores em suas contas. É o caso do PagBank, neste o seu dinheiro rende 200% do CDI, mais que o dobro da poupança.

Neste caso você precisa escolher aplicar o seu dinheiro do CDB criado pelo PagBank, como a liquidez é diária é possível retirar o seu dinheiro na hora que quiser. Os rendimentos também são atualizados todos os dias.

Por fim, vale a pena citar também o PicPay. Com este banco digital o seu saldo em conta rende 210% do CDI. Este valor torna o banco um dos mais rentáveis do mercado.

Para fazer a aplicação basta deixar o saldo em conta, a liquidez e os rendimentos deste também são diários. Sendo assim, todas as opções citadas acima se destacam em relação a poupança e são de simples investimento. Na realidade não é necessário nem sair de casa para começar estas aplicações.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS